Erro no iReport?!

Fiz um relatório no iReport arquivo Upis.jrxml, quando vou em compilar para ele criar o arquivo Upis.jasper aparece esses erros.

Compiling to file… C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.jasper -> C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.java
Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Compilation running time : 130

Que erro é esse?
Ja fui em ferramentas->classpath no iReport não tinha nada lá, então coloquei o iReport.jar e continua não compilando!!

Alguem pode me ajudar?

vc já adcionou o driver do banco na pasta lib do iReport ??

falou !!!

Na pasta lib do iReport esta o drive, e o arquivo tools.jar.
Em ferramentas->classpath adicionei esses arquivos.

E continua dando erro!!

No iReport eu tenho que ir em ferramentas->classpath e adicionar esses arquivos mesmo? Ta correto??!

• Versão o iReport 0.5.0

• O JasperReport esta em outra pasta, mas eu copiei o arquivo jasperreports-0.6.8.jar na pasta lib do iReport.
    Tem que copiar toda a pasta do JasperReport para dentro da pasta lib o iReport , ficando assim => \iReport\lib\JasperReport ?

• Na opcão tools/options/compiler tinha uma opção desmarcada --> use the reports directory for compiles.
    Agora na tools/options/compiler/compiler essa opção e JasperReports dafault ?

Marquei essa opção e continua dando erro ao compilar.

Compiling to file… C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.jasper -> C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.java Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Compilation running time : 70

Vc fez o teste pra saber se sua conexaõ está ok ???
O seu problema eh q ele não tá carregando o driver !!! Ou seja, não está encontrando !!

Tu testou a conexão cara ?? Deu aquele Connection test Successful ! ???

falou !

A conexão ta tudo certo, já criei o formulario beleza.
Agora tem que compilar para passar o arquivo de JRXML para JASPER.
E ai o arquivo .JASPER usar na aplicação java, certo.

E nessa hora de compilar que da pau !!!

[quote=arm.jr]A conexão ta tudo certo, já criei o formulario beleza.
Agora tem que compilar para passar o arquivo de JRXML para JASPER.
E ai o arquivo .JASPER usar na aplicação java, certo.

E nessa hora de compilar que da pau !!![/quote]
para compilar eh assim :

JasperCompileManager.compileReportToFile("seu.jrxml", "seu.jasper");

O erro q esta’aparcendo la’em cima está relacionado à conexão !!!

falou !!!

Isso daqui

JasperCompileManager.compileReportToFile(“seu.jrxml”, “seu.jasper”);

,ja e dentro do programa java.

Esse arquivo .jasper, não é gerado quando eu compilo o JRXML?

Testei a conexão e ta tudo certo!!

Ta brabo, to tentando compilar meu relatório no iReport e continua dando erro.

Já adicionei tudo quanto é JAR no classpath e nada.
Alguem pode me ajudar!!

CLASSPATH = E:\Programação\iReport-0.5.0\lib;E:\Programação\Jasper Reports v0.6.8\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jre\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jre\lib\ext;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\jre\lib\ext;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\iReport.jar;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\commons-collections.jar;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\jre\lib\rt.jar;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\jasperreports-0.6.7.jar

ERRO:

Compiling to file… C:\Upis.jasper -> C:\Upis.java Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Cara, to com o mesmo problema. Já fiz tudo isso que você disse mas nada até agora.

Se descobrir, por favor posta aqui.

Vcs já tentaram desinstalar o iReport e instala denovo? Ou mesmo instalar uma versão mais recente.
As vezes isso funciona.

[]'s

Já desinstalei e instalei a versão IDE Netbeans mais recente.

Consegui resolver aqui, mudei o apontamento para outro banco e funcionou, então o problema deve estar na outra base.

vcs tem alguma expressão nos componentes do rel? tenta apagar eles e colocá-los denovo