Erro no JasperReport

Olá amigos,

Estou iniciando no JasperReports e estou encontrando um pequeno problema ao tentar executar uma classe que fiz para testar seu funcionamento.

Quando vai ser executada a linha:

JasperFillManager.fillReportToFile( “RelatorioPesca1.jasper”, parameters, jrRS );

Ocorre o seguinte erro:

java.io.FileNotFoundException: RelatorioPesca1.jasper

O arquivo .jasper está no mesmo local da classe que estou executando. Já tentei colocar o caminho completo junto ao nome do arquivo .jasper, mas o erro continuou.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço pela atenção.

Tenta

JasperFillManager.fillReportToFile( NomeDaClasse.class.getResourceAsStream("seuRelat.jasper"), parameters, jrRS ); 

Alexandre, agradeço pela dica. :smiley:

Acabei usando os seguintes comandos:

JasperDesign jasperDesign = JasperManager.loadXmlDesign(“E:\iReport-0.3.0-src\exemplos\RelatorioPesca1.xml”);

JasperReport jasperReport = JasperManager.compileReport(jasperDesign); 

JasperPrint jasperPrint = JasperManager.fillReport(jasperReport, parameters, jrRS);

Agora está funcionado.

REVIVENDO a dúvida…
estava com o mesmo problema e usei a seguinte linha de código e deu certo…como o aborges falou =)

JasperPrint rel = null;
		try {
			Connection con = gConexao.getConexao();
			HashMap map = new HashMap();
			String arquivoJasper = "classic.jasper";
			//rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con); <<-- esse nao dava certo ¬¬
			rel = JasperFillManager.fillReport( repositorioProduto.class.getResourceAsStream("classic.jasper"), map, con );
		} catch (JRException e) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
		}
		return rel;

Valeu aí [4 anos depois…]

kraka bixo… o tempo passa, e as duvidas sao as mesmas… hehehe jah passei por isso tbem

vlws