Olá amigos,
Estou iniciando no JasperReports e estou encontrando um pequeno problema ao tentar executar uma classe que fiz para testar seu funcionamento.
Quando vai ser executada a linha:
JasperFillManager.fillReportToFile( “RelatorioPesca1.jasper”, parameters, jrRS );
Ocorre o seguinte erro:
java.io.FileNotFoundException: RelatorioPesca1.jasper
O arquivo .jasper está no mesmo local da classe que estou executando. Já tentei colocar o caminho completo junto ao nome do arquivo .jasper, mas o erro continuou.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço pela atenção.
Tenta
JasperFillManager.fillReportToFile( NomeDaClasse.class.getResourceAsStream("seuRelat.jasper"), parameters, jrRS );
Alexandre, agradeço pela dica.
Acabei usando os seguintes comandos:
JasperDesign jasperDesign = JasperManager.loadXmlDesign(“E:\iReport-0.3.0-src\exemplos\RelatorioPesca1.xml”);
JasperReport jasperReport = JasperManager.compileReport(jasperDesign);
JasperPrint jasperPrint = JasperManager.fillReport(jasperReport, parameters, jrRS);
Agora está funcionado.
arglas
Abril 10, 2008, 2:04pm
REVIVENDO a dúvida…
estava com o mesmo problema e usei a seguinte linha de código e deu certo…como o aborges falou =)
JasperPrint rel = null;
try {
Connection con = gConexao.getConexao();
HashMap map = new HashMap();
String arquivoJasper = "classic.jasper";
//rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con); <<-- esse nao dava certo ¬¬
rel = JasperFillManager.fillReport( repositorioProduto.class.getResourceAsStream("classic.jasper"), map, con );
} catch (JRException e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
}
return rel;
Valeu aí [4 anos depois…]
kraka bixo… o tempo passa, e as duvidas sao as mesmas… hehehe jah passei por isso tbem
vlws