Erro no JBoss AS 7.1 no eclipse utilizando vraptor

12 respostas
renatomattos2912

Bom dia,

estou com um um problema um tanto estranho no eclipse, se eu rodar minha aplicação por ele no jboss ela da erro e o deploy falha exibindo alguns logs de erro, porem se eu exportar a aplicação para arquivo WAR e jogar este arquivo dentro da pasta deploy a aplicação faz deploy perfeitamente sem nenhum erro, ou seja, o problema aparentemente esta no eclipse.

segue abaixo o log de erro do jboss quando tento fazer deploy pelo eclipse, quem puder me ajudar agradeço.

12:31:05,984 INFO [org.jboss.as.server.deployment.scanner] (DeploymentScanner-threads - 1) JBAS015003: Found nesic_intranet.war in deployment directory. To trigger deployment create a file called nesic_intranet.war.dodeploy
12:31:06,078 INFO [org.jboss.as.server.deployment] (MSC service thread 1-1) JBAS015876: Starting deployment of "nesic_intranet.war"
12:31:15,296 WARN [org.jboss.as.ee] (MSC service thread 1-4) JBAS011006: Not installing optional component br.com.caelum.vraptor.VRaptor due to exception: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.vraptor.VRaptor from [Module “deployment.nesic_intranet.war:main” from Service Module Loader]
at org.jboss.modules.ModuleClassLoader.findClass(ModuleClassLoader.java:190) [jboss-modules.jar:1.1.1.GA]
at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClassUnchecked(ConcurrentClassLoader.java:468) [jboss-modules.jar:1.1.1.GA]
at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClassChecked(ConcurrentClassLoader.java:456) [jboss-modules.jar:1.1.1.GA]
at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClass(ConcurrentClassLoader.java:398) [jboss-modules.jar:1.1.1.GA]
at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.loadClass(ConcurrentClassLoader.java:120) [jboss-modules.jar:1.1.1.GA]
at java.lang.Class.forName0(Native Method) [rt.jar:1.7.0_03]
at java.lang.Class.forName(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]
at org.jboss.as.server.deployment.reflect.DeploymentClassIndex.classIndex(DeploymentClassIndex.java:54) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.ee.component.deployers.EEModuleConfigurationProcessor.deploy(EEModuleConfigurationProcessor.java:79)
at org.jboss.as.server.deployment.DeploymentUnitPhaseService.start(DeploymentUnitPhaseService.java:113) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.startService(ServiceControllerImpl.java:1811) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.run(ServiceControllerImpl.java:1746) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]

12:31:15,515 INFO  [org.jboss.as.connector.deployers.jdbc] (MSC service thread 1-4) JBAS010404: Deploying non-JDBC-compliant driver class com.mysql.jdbc.Driver (version 5.1)

12:31:15,750 ERROR [org.apache.catalina.core.ContainerBase.[<a href="http://jboss.web">jboss.web</a>].[default-host].[/nesic_intranet]] (MSC service thread 1-2) Exception starting filter vraptor: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.vraptor.VRaptor from [Module “deployment.nesic_intranet.war:main” from Service Module Loader]

at org.jboss.modules.ModuleClassLoader.findClass(ModuleClassLoader.java:190)

at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClassUnchecked(ConcurrentClassLoader.java:468)

at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClassChecked(ConcurrentClassLoader.java:456)

at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.performLoadClass(ConcurrentClassLoader.java:398)

at org.jboss.modules.ConcurrentClassLoader.loadClass(ConcurrentClassLoader.java:120)

at org.jboss.as.web.deployment.WebInjectionContainer.newInstance(WebInjectionContainer.java:72) [jboss-as-web-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.getFilter(ApplicationFilterConfig.java:441) [jbossweb-7.0.13.Final.jar:]

at org.apache.catalina.core.StandardContext.filterStart(StandardContext.java:3269) [jbossweb-7.0.13.Final.jar:]

at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:3865) [jbossweb-7.0.13.Final.jar:]

at org.jboss.as.web.deployment.WebDeploymentService.start(WebDeploymentService.java:90) [jboss-as-web-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]

at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.startService(ServiceControllerImpl.java:1811)

at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.run(ServiceControllerImpl.java:1746)

at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]

at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_03]

12:31:15,765 ERROR [org.apache.catalina.core.StandardContext] (MSC service thread 1-2) Error filterStart
12:31:15,765 ERROR [org.apache.catalina.core.StandardContext] (MSC service thread 1-2) Context [/nesic_intranet] startup failed due to previous errors
12:31:15,781 ERROR [org.jboss.msc.service.fail] (MSC service thread 1-2) MSC00001: Failed to start service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: JBAS018040: Failed to start context
at org.jboss.as.web.deployment.WebDeploymentService.start(WebDeploymentService.java:95)
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.startService(ServiceControllerImpl.java:1811) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.run(ServiceControllerImpl.java:1746) [jboss-msc-1.0.2.GA.jar:1.0.2.GA]

12:31:15,796 INFO  [<a href="http://org.jboss.as">org.jboss.as</a>] (MSC service thread 1-1) JBAS015951: Admin console listening on <a href="http://127.0.0.1:9990">http://127.0.0.1:9990</a>

12:31:15,796 ERROR [<a href="http://org.jboss.as">org.jboss.as</a>] (MSC service thread 1-1) JBAS015875: JBoss AS 7.1.1.Final “Brontes” started (with errors) in 13843ms - Started 323 of 402 services (2 services failed or missing dependencies, 76 services are passive or on-demand)

12:31:16,000 INFO  [org.jboss.as.server] (DeploymentScanner-threads - 2) JBAS015870: Deploy of deployment “nesic_intranet.war” was rolled back with failure message {“JBAS014671: Failed services” => {“jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet” => “org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: JBAS018040: Failed to start context”}}

12:31:17,843 INFO  [org.jboss.as.server.deployment] (MSC service thread 1-1) JBAS015877: Stopped deployment nesic_intranet.war in 1829ms

12:31:17,843 INFO  [org.jboss.as.controller] (DeploymentScanner-threads - 2) JBAS014774: Service status report

JBAS014777:   Services which failed to start:      service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: JBAS018040: Failed to start context

12:31:17,843 ERROR [org.jboss.as.server.deployment.scanner] (DeploymentScanner-threads - 1) {“JBAS014653: Composite operation failed and was rolled back. Steps that failed:” => {“Operation step-2” => {“JBAS014671: Failed services” => {“jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet” => “org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.web.deployment.default-host./nesic_intranet: JBAS018040: Failed to start context”}}}}

12 Respostas

D

Posta por favor a:
Versão do Eclipse
Versão do Jboss Tools (http://www.jboss.org/tools/)
Versão do Servidor que você está escolhendo na hora de rodar o war.

Isso pode te ajudar também http://www.jboss.org/tools/docs

renatomattos2912

oi, segue abaixo as informações:

Versão do Eclipse - Indigo Service Release 2
Versão do Jboss Tools - 3.3
Versão do Servidor que você está escolhendo na hora de rodar o war - JBoss AS 7.1.1.Final “Brontes”

Lucas_Cavalcanti

java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.vraptor.VRaptor from [Module “deployment.nesic_intranet.war:main” from Service Module Loader]

o jar do vraptor não foi deployado junto com o war

renatomattos2912

Lucas, então eu ja verifiquei se o jar existe e se esta no lugar correto e tudo confere, tanto é q quando eu exporto o war tudo funciona, é apenas no “run on server” do eclipse q ele nao esta construindo o war direito, mas se eu for por “file - export - war” tudo ocorre bem, vc sabe como resolver isso?

por enquanto estou exportando o war e jogando na pasta deployments manualmente mesmo para continuar dando andamento no meu projeto e não estou tendo problemas, o unico inconveniente é o trabalho todo q tenho nisso sendo q seria mais facil se o eclipse funcionasse corretamente e fizesse isso automaticamente pra mim.

Lucas_Cavalcanti

o jar do vraptor está na pasta WEB-INF/lib?

renatomattos2912

sim, todos os jars do projeto estão la, pq sempre q preciso adicionar um jar primeiro eu jogo na pasta lib e depois eu dou um buildpath pelo eclipse, porem por via das duvidas eu acabei de verificar e sim, esta tudo la

Lucas_Cavalcanti

se o jar está na WEB-INF/lib, e o projeto está configurado como um Dynamic Web Project vc não precisaria adicioná-lo no build path, já seria automático. E o deploy no jboss seria sem problemas. Ele está assim?

renatomattos2912

sim, esta tudo como vc disse, a unica diferença é q eu adicionei no buildpath, sera q isso q poderia estar gerando io problema?? eu acho q nao pq todos os projetos q fiz, fiz dessa maneira e nao dava este erro

Lucas_Cavalcanti

abre as propriedades do projeto, vai em deployment assembly e veja se o jar do vraptor tá lá… se não tiver, adicione.

depois dê um clean no projeto e no servidor e sua a aplicação novamente.

renatomattos2912

não encontrei o jar em especifico, ele mostra só as pastas, mas ae nao entendi muito bem, segue abaixo os prints pra vc dar uma olhada:

http://imageshack.us/photo/my-images/338/screenhunter01jul181514.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/713/screenhunter02jul181514.jpg/

Lucas_Cavalcanti

do jeito que está tá certo… se o jar do vraptor está dentro dessa pasta /WebContent/WEB-INF/lib deveria funcionar… tenta remover o seu projeto do servidor e jogá-lo numa conf de servidor nova (no Run As > Run On Server, criar outra instância do servidor)

renatomattos2912

Beleza, obrigado pela ajuda, logo que eu der uma pausa no desenvolvimento aqui vou tentar isso e ae posto aqui. vlw

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 18 de jul. de 2012
Respostas 12
Participantes 3