Erro no JSF com hibernate

fala pessoal, estou com uma dúvida que eu não consigo resolver, peguei uma apostila de um curso na internet para estudar JSF, eu fui seguindo passo a passo, mas a tela menu, que tem dois botões, reclama quando eu clico no botão para consultar os objetos.

vou colocar o erro e algumas partes do código, se alguem puder me ajudar fico muito grato.

página menu.jsp

<f:view>
<h:form id=“frm”>

<h:outputText value=“Sistema Financeiro” />

	<h:commandLink action="#{cadastroContaBean.inicializar}" >
		<h:outputText value="Cadastro de contas" />
	</h:commandLink> <br/>
	
	<h:commandLink action="consultaConta" actionListener="#{consultaContaBean.consultar}" >
		<h:outputText value="Consulta de contas" />
	</h:commandLink> <br/>		
</h:form>

</f:view>


ao invocar o actionListenter no método consultar do bean, ele deveria me retornar uma tela com uma lista, mas ele mostra esse erro aqui dizendo como se o método no managedbean não existisse.

[color=red]RAVE: Received ‘org.apache.jasper.el.JspMethodNotFoundException’ when invoking action listener ‘#{consultaContaBean.consultar}’ for component ‘j_id_jsp_1441969169_5’
03/03/2011 11:51:42 javax.faces.event.MethodExpressionActionListener processAction
GRAVE: org.apache.jasper.el.JspMethodNotFoundException: /menu.jsp(21,2) ‘#{consultaContaBean.consultar}’ Method not found: financeiro.visao.ConsultaContaBean@ae97c4.consultar(javax.faces.event.ActionEvent)
[/color]
at org.apache.jasper.el.JspMethodExpression.invoke(JspMethodExpression.java:71)
at javax.faces.event.MethodExpressionActionListener.processAction(MethodExpressionActionListener.java:99)
at javax.faces.event.ActionEvent.processListener(ActionEvent.java:88)
at javax.faces.component.UIComponentBase.broadcast(UIComponentBase.java:774)
at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:372)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:329)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastEventsForPhase(AjaxViewRoot.java:304)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processPhase(AjaxViewRoot.java:261)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processApplication(AjaxViewRoot.java:474)
at com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicationPhase.java:82)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:100)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)
at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:265)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

03/03/2011 11:51:42 org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot processEvents
GRAVE: Error processing faces event for the component frm:j_id_jsp_1441969169_5
javax.faces.event.AbortProcessingException: /menu.jsp(21,2) ‘#{consultaContaBean.consultar}’ Method not found: financeiro.visao.ConsultaContaBean@ae97c4.consultar(javax.faces.event.ActionEvent)
at javax.faces.event.MethodExpressionActionListener.processAction(MethodExpressionActionListener.java:118)
at javax.faces.event.ActionEvent.processListener(ActionEvent.java:88)
at javax.faces.component.UIComponentBase.broadcast(UIComponentBase.java:774)
at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:372)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:329)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastEventsForPhase(AjaxViewRoot.java:304)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processPhase(AjaxViewRoot.java:261)
at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processApplication(AjaxViewRoot.java:474)
at com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicationPhase.java:82)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:100)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)
at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:265)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.apache.jasper.el.JspMethodNotFoundException: /menu.jsp(21,2) ‘#{consultaContaBean.consultar}’ Method not found: financeiro.visao.ConsultaContaBean@ae97c4.consultar(javax.faces.event.ActionEvent)
at org.apache.jasper.el.JspMethodExpression.invoke(JspMethodExpression.java:71)
at javax.faces.event.MethodExpressionActionListener.processAction(MethodExpressionActionListener.java:99)
… 23 more


aqui está a parte do código do meu managedbean


public class ConsultaContaBean {

private Conta contaExclusao;
private List<Conta> contas = new ArrayList<Conta>();

public void consultar(ActionEvent event) {
	this.contas = new ContaService().listarTodas();
}

eu ainda tenho bastante dificuldade para manipular botões que tenham atributos do tipo listener, eu acho que pode ter haver com o fato de não ser apenas action.

Aguardo respostas e valew…
dele não ser simplesmente action

Veja se o ActionEvent que vc importou realmente é o do pacote javax.faces.event

Fala raf4ever, importei esse pacote mesmo no meu managedbean.

O que mais vc acha que pode ser esse erro?

Ta ae sua solução!!!

Errado :

<h:commandLink action="#{cadastroContaBean.inicializar}" >

Correto :

<h:commandLink actionListener="#{cadastroContaBean.inicializar}" >

Explicação :

public void consultar(ActionEvent event) {}

Ele espera um evento e o mesmo é passado pela propriedade : actionListener
Caso queira executar somente uma ação você usa propriedade : action e o methodo dessa forma : public void consultar() {}