Erro no jsp

5 respostas
P

Estou estudando e fazendo alguns exemplos, inicialmente tive muitos erros e consegui sair deles, porém me deparei com esse erro e não estou consegui sair, gostari que alguém me ajudasse, vou postar o erro e a linha onde esta acontecendo o erro se alguém precisar de mais alguma coisas é só falar que eu posto.

Project: C:\jdevstudio1013\jdev\mywork\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1.jpr C:\jdevstudio1013\jdev\mywork\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1\public_html\alterar.jsp Error(13): Atributo: nomeField")% não é um nome de atributo válido Error(14): Não esperando texto dentro desta tag Error(14): <jsp:setProperty não é permitido no corpo de uma tag de setProperty.

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="<%=request.getParameter("nomeField")%>"/> <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="<%=Integer.parseInt(request.getParameter("idadeField"))%>"/> <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="<%=request.getParameter("sexoField")%>"/>

5 Respostas

Leozin

Bom dia pcjardim tudo bem?

Poderia eu dar uma opinião a respeito?

por que você invéz de utilizar scripts como

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="<%=request.getParameter("nomeField")%>"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="<%=Integer.parseInt(request.getParameter("idadeField"))%>"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="<%=request.getParameter("sexoField")%>"/>

não utiliza a “Expression Language”, mais conhecido como EL?

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="${ requestScope.nomeField}"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="${requestScope.idadeField}"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="${requestScope.sexoField}"/>

E pode ficar tranquilo que não há necessidade de casting de int/string/double, é tudo automático :slight_smile:

Espero ter ajudado :smiley:

P

Leozin Obrigado! ajudou mesmo deu certo!!
como disse estou estudando, e ainda tenho erros, ou seja, ainda não estou conseguindo gravar no BD, talvez volte a perguntar mais… mas estou tentando descobrir o pq de não estar gravando… eu chego lá… he he he!

P
Estou tentanco conectar ao banco assim:
public NovaConexao() 
   {
      try 
      {
         Class.forName("org.postgresql.Driver");
         con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/escola","paulo","paulo");
         stm = con.createStatement(); 

} 
      catch (Exception e) 
      {
         System.out.println("não foi possível conectar ao banco" + e.getMessage());
      }
   }

qdo compilo o programa aparece essas mensagens:

****  Unable to obtain password from principals.xml.  Using default.
****  Unable to obtain password from principals.xml.  Using default.

acredito que ele não esta conseguindo gravar no bco de dados por não esta pegando essa senha.... tem alguma coisa errada... ou seria por outra razão??

Leozin

ué, pra mim, parece que conectou hehe

não consegue fazer select e cia aí? Pelo pgAdmin funciona certinho?

P

Não tá gravando nada… e essa msg? dizendo:

Incapaz de obter a senha de principals.xml. Usando default
Criado 23 de outubro de 2006
Ultima resposta 24 de out. de 2006
Respostas 5
Participantes 2