Erro no jsp

5 respostas
P

Estou estudando e fazendo alguns exemplos, inicialmente tive muitos erros e consegui sair deles, porém me deparei com esse erro e não estou consegui sair, gostari que alguém me ajudasse, vou postar o erro e a linha onde esta acontecendo o erro se alguém precisar de mais alguma coisas é só falar que eu posto.

Project: C:\jdevstudio1013\jdev\mywork\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1.jpr C:\jdevstudio1013\jdev\mywork\Exemplo1\Exemplo1\Exemplo1\public_html\alterar.jsp Error(13): Atributo: nomeField")% não é um nome de atributo válido Error(14): Não esperando texto dentro desta tag Error(14): <jsp:setProperty não é permitido no corpo de uma tag de setProperty.

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="<%=request.getParameter("nomeField")%>"/> <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="<%=Integer.parseInt(request.getParameter("idadeField"))%>"/> <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="<%=request.getParameter("sexoField")%>"/>

5 Respostas

Leozin

Bom dia pcjardim tudo bem?

Poderia eu dar uma opinião a respeito?

por que você invéz de utilizar scripts como

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="<%=request.getParameter("nomeField")%>"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="<%=Integer.parseInt(request.getParameter("idadeField"))%>"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="<%=request.getParameter("sexoField")%>"/>

não utiliza a “Expression Language”, mais conhecido como EL?

<jsp:setProperty name="con" property="nome" value="${ requestScope.nomeField}"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="idade" value="${requestScope.idadeField}"/>
 <jsp:setProperty name="con" property="sexo" value="${requestScope.sexoField}"/>

E pode ficar tranquilo que não há necessidade de casting de int/string/double, é tudo automático :slight_smile:

Espero ter ajudado :smiley:

P

Leozin Obrigado! ajudou mesmo deu certo!!