tenho um jsp no qual uso jstl para fazer um loop de dados … só que esse loop é muuito grande com varios registros que tenho que colocar na tela ex(colunas com valores formatados com jstl moeda)
dentro desse loop são criados várias divs … ao todo o relatório tenta escrever na tela umas 7000 linhas com várias colounas…
só que não está conseguindo terminar… ele da estouro memoria(out off memory) na hora que está gerando o relatório…
não é nada no java… a lista é carregada normalmente e rápida… o problema é quando jogo essa lista no jsp … se a lista de dados é pequena ele gera normalmente…
quando a lista e grande ele demora uns 2 minutos e da o erro…
então surfzera, não tem como eu usar um paginador pq está tela é como uma estrutua de menu
por exemplo
+ Item um
+ Item dois
+ Item tres
+ Item quatro
conforme eu vou clicanco no + ele vai abrindo os filhos…
são muitos registros por trás … eles ficam com a div display:none…
quando aperta no mais ele mostra os filhos e assim por diante … então o erro da pq ele tem que escrever td na tela…
o servidor de aplicação é jboss… será que é melhor eu aumentar aquelas variaveis de memória ???
a aplicação é feita com servlet e jsp… nem da pra usar o jsf por exemplo… pq a empresa não permite…
ou outra forma de escrever esse relatório algum framework??? alguma idéia???
então eu pensei exatamente nisso… trazer só os pais … e depois que clicasse no + ele buscava os filhos daquele pai… via ajax por exemplo…
o problema que eu nunca fiz nada de ajax… não sei nem por onde começar rsrsrsrsrs … ja estou procurando como fazer isso…
se tiver algum exemplo … ou algum lugar pra eu começar a implementar ajax aqui no projeto eu agraço!!!
Primeiro, muitos registros em uma tela web é um erro muito grande.
Faça um filtro para o usuário, é mais facil e rapido.
Falo isto que ja marretei sistema de empresa grande com estes filtros gigantes.