Erro no mapeamento entre as páginas

2 respostas
leonardoteles

Boa tarde, pessoal. Sei que devo utilizar o fórum, e uso bastante, mas o que quero saber não achei aqui!

Estou aprendendo JSF, Hibernate e Spring pelo livro “Programação Java Para Web” da Novatec. Acabei de finalizar o 4º capítulo, depois de 2 dias tentando descobrir a solução de vários problemas que tive(prometo criar um tópico com meus apontamentos depois que avançar mais um pouco).

Bom, o caso é o seguinte: o mapeamento entre as páginas xhtml está funcionando, porém com a url errada. Exemplo: a index.html(na pasta WebContent) redireciona para login.jsf(na pasta WebContent/publico/login.jsf) e a url que aparece no browser é a seguinte (http://localhost:8080/FinanceiroWeb/publico/login.jsf). Quando clico no botão “Registre-se”, ou até mesmo paro o mouse sobre ele, a url não muda. Permanece a mesma. Mas a página resultante é a de cadastro de novo usuário.

O commandbutton que criei, segundo o livro, chama um método chamado “novo” no Bean de usuário, que tem como retorno a página usuario.xhtml, ou seja, clicou no link, vai pra página usuario.xhtml…e vai, mas a url não se modifica!!!

Já nesta tela(…/publico/usuario.xhtml), parando o mouse sobre o botão “Salvar” ou até mesmo criando um usuário novo e submetendo a requisição, a url que aparece é essa(http://localhost:8080/FinanceiroWeb/publico/usuario.jsf) e não(…/usuarioSucesso.jsf), como deveria ser.

Como posso sair desta?