Erro no mapeamento entre as páginas

2 respostas
leonardoteles

Boa tarde, pessoal. Sei que devo utilizar o fórum, e uso bastante, mas o que quero saber não achei aqui!

Estou aprendendo JSF, Hibernate e Spring pelo livro “Programação Java Para Web” da Novatec. Acabei de finalizar o 4º capítulo, depois de 2 dias tentando descobrir a solução de vários problemas que tive(prometo criar um tópico com meus apontamentos depois que avançar mais um pouco).

Bom, o caso é o seguinte: o mapeamento entre as páginas xhtml está funcionando, porém com a url errada. Exemplo: a index.html(na pasta WebContent) redireciona para login.jsf(na pasta WebContent/publico/login.jsf) e a url que aparece no browser é a seguinte (http://localhost:8080/FinanceiroWeb/publico/login.jsf). Quando clico no botão “Registre-se”, ou até mesmo paro o mouse sobre ele, a url não muda. Permanece a mesma. Mas a página resultante é a de cadastro de novo usuário.

O commandbutton que criei, segundo o livro, chama um método chamado “novo” no Bean de usuário, que tem como retorno a página usuario.xhtml, ou seja, clicou no link, vai pra página usuario.xhtml…e vai, mas a url não se modifica!!!

Já nesta tela(…/publico/usuario.xhtml), parando o mouse sobre o botão “Salvar” ou até mesmo criando um usuário novo e submetendo a requisição, a url que aparece é essa(http://localhost:8080/FinanceiroWeb/publico/usuario.jsf) e não(…/usuarioSucesso.jsf), como deveria ser.

Como posso sair desta?

Em tempo: na criação da classe “HibernateUtil.java” eu instancio um novo objeto AnnotationConfiguration. Porém, ele me mostra a exclamação amarela no canto da tela e me pede para fazer o fix. Ele resulta em uma anotação @SuppressWarnings(“deprecation”)". Não precisa ser nenhum Java Guru pra saber o que isso significa, mas o que quero perguntar é se esta mudança afetará demais as aplicações que eu vier a contruir daqui pra frente seguindo este modelo, pois o livro é bastante novo, mas percebo que as bibliotecas avançaram muito rápido desde seu lançamento?!?!?!

Abraço a todos e boa tarde!!

2 Respostas

Hebert_Coelho

Quando você usa uma navegação “simples”, sua URL vai sempre ficar uma chamada “atrasada”.

Para ver funcionar em tempo real chame sua função através de um sendRedirect() ou que aí sua URL vai sempre atualizar.

leonardoteles

Opa jakefrog, valeu pela resposta tão rápida!!

Assim que chegar em casa vou pesquisar sobre isso e testar. Depois posto aqui pra dizer o que consegui fazer!!

Abraço!!!

Criado 21 de dezembro de 2011
Ultima resposta 21 de dez. de 2011
Respostas 2
Participantes 2