Desenvolvi um leitor de arquivos .xls e está dando o seguinte erro quando este deve colocar o conteudo no textArea: Main$ManipulaBotoes actionPerformed SEVERE: null. Sendo que o ManipulaBotoes é o nome do meu metodo que tem os listeners dos botões.
Se alguem puder ajudar me dizendo o que quer dizer esse erro, fico agradecida.
poste a parte do código que gera o erro entre as tags "[code]"
A
ACPF1986
O erro acontece neste método:
privatevoidprocessaExcel(StringpathArq)throwsIOException,BiffException{Workbookworkbook=Workbook.getWorkbook(newFile(pathArq));Sheetfolha=workbook.getSheet("Schedule");/* pega a primeira planilha dentro do arquivo XLS *///Sheet sheet = workbook.getSheet(0);intlinhas=folha.getRows();//numero de linhas na planilhaStringBufferConteudo=newStringBuffer();for(inti=1;i<linhas;i++)//para cada linha na planilha. Comecou no 1 pq senao pega o cabecalho {Cellccelular=folha.getCell(0,i);Cellcdt_envio=folha.getCell(1,i);Cellchr_envio=folha.getCell(2,i);CellcMsg=folha.getCell(3,i);Stringscelular="";Stringsdt_envio="";Stringshr_envio="";StringsMsg="";scelular=ccelular.getContents();sdt_envio=cdt_envio.getContents();shr_envio=chr_envio.getContents();sMsg=cMsg.getContents();if(scelular.length()!=10){Conteudo.append("Celular "+scelular+" está fora do padrão. Erro na linha "+i+": Campo com "+scelular.length()+" caracteres."+"\n");}area.setText(Conteudo.toString());}//escreveArquivo(Conteudo.toString(),pathArq);workbook.close();}
E a chama do método eu faço assim:
if (e.getSource() == bCaminho)
{
tCaminho.setText(carregarArquivo());
path = carregarArquivo();
}
else if(e.getSource() == bProcessar)
{
try {
//processarTexto(path);
processaExcel(path);
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (BiffException ex) {
Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
>
LeandroMedeiros
Este método está conseguindo enxergar o textArea? Em qual escopo o textArea está declarado? Está sendo declarado globalemente?