pessoal isso aqui deve ser tao basico que ja peço desculpa pela pergunta
mas nao to entendo o porque desse erro.
eu criei um projeto no eclipse e usei direto a opcao de criar em uma pasta já existente fora do workspace, e dessa forma ele reconhece os fontes dentro dessa pasta.
o problema é que nao tá salvando o classpath, mesmo a pasta nao sendo read-only. o classpath seria atualizado quando eu altero o build path, mas ai o erro diz que nao conseguiu gravar o arquivo.
e tambem nao compila. ele salva o .java mas nao compila, mesmo estando o build automatically marcado
Os outros projetos você consegue tranquilo? E se vocÊ recriar este projeto dentro do Workspace do Eclipse? Qual a versão do seu Eclipse? 3.1? Encontrei alguns bugs no 3.1 e estou usando o 3.0.2 ainda. Abraços, sorte, e nenhuma pergunta é dispensável, nem iniciante, nem avançada. Obrigado.
eu entendi qual é o problema. nao é bug, apenas o eclipse poderia indicar o que tava errado de forma mais visivel e nao escondida.
dentro da pasta que eu tava colocando no projeto tinha umas classes com o pacote errado, que nao existiam. e ai o eclipse nem entendia o .java como um .java mesmo.
o eclipse indica isso na segunda tela de criaçãoo do projeto, na Aba source, mas voce tem que ir atras e clicar em cima da classe, e ai aparecem os detalhes