Preciso de ajuda.Sou novo em java,ou melhor em programação em geral,estava começando a treinar com meu primeiro código:
public class HelloWorld{
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Hello, World!");
}
}
só que quando adicionei no prompt “javac helloworld”,ele acusa em média dois erros,isso quando não tento fazer alguma alteração,os erros são:
acusa ilegal caracter antes do public,ou aponta um erro no string,ou no .out.
eu já fiz aquilo de configurar a variável de ambiente,foi uma das primeiras coisas que estava no curso depois de ensinar a baixar e instalar o jdk.O que acontece é que pelo curso está tudo correndo bem,mesmo ele citando a possibilidade de erros por falta de dados como por exemplo o “ponto e vírgula”,mas,de acordo com ele se eu seguisse seu procedimento e colocasse esse código eu teria minha primeira experiência java.kkkkk.
obrigado desde já pela ajuda.