Preciso de ajuda.Sou novo em java,ou melhor em programação em geral,estava começando a treinar com meu primeiro código:
public class HelloWorld{
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Hello, World!");
}
}
só que quando adicionei no prompt “javac helloworld”,ele acusa em média dois erros,isso quando não tento fazer alguma alteração,os erros são:
acusa ilegal caracter antes do public,ou aponta um erro no string,ou no .out.
eu já fiz aquilo de configurar a variável de ambiente,foi uma das primeiras coisas que estava no curso depois de ensinar a baixar e instalar o jdk.O que acontece é que pelo curso está tudo correndo bem,mesmo ele citando a possibilidade de erros por falta de dados como por exemplo o “ponto e vírgula”,mas,de acordo com ele se eu seguisse seu procedimento e colocasse esse código eu teria minha primeira experiência java.kkkkk.
obrigado desde já pela ajuda.
Mais na frente irá aprender que quando se declara uma classe com o modificador de acesso public é necessário que esse arquivo fonte seja salvo com o mesmo nome da classe, ou seja se sua classe for nomeada como “HelloWorld” seu arquivo fonte deverá se chamar “HelloWorld.java”, o Java é case sensitive, nesse caso as letras maiúsculas e minúsculas são diferentes. Esses pequenos erros são normais no início, continue estudando!
Valeu pelas dicas,
Com o primeiro “HelloWorld” eu consegui passar pela faze “javac” :shock: ,mas, quando vou executar o programa aparecem esses erros na tela: ,
ainda estou tendo problemas no processo de aprendizagem em compilar o código:
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class Entrada {
public static Void main(String[] args); {
String nome = JOptionPane.showInputDialog (“qual seu nome”);
JOptionPane.showMessageDialog (null,nome);
}
}
Valeu pelas dicas,
Com o primeiro “HelloWorld” eu consegui passar pela faze “javac” :shock: ,mas, quando vou executar o programa aparecem esses erros na tela:
ainda estou tendo problemas no processo de aprendizagem em compilar o código:
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class Entrada {
String nome = JOptionPane.showInputDialog (“qual seu nome”);
}
}
Para corrigir esse erro é simples, apenas deixe o Void como void, por que o Java tem case-sensitive, e o void é palavra-chave do Java.
Sua versão incorreta
import javax.swing.JOptionPane;
public class Entrada {
String nome = JOptionPane.showInputDialog ("qual seu nome");
}
}
versão corrigida
import javax.swing.JOptionPane;
public class Entrada {
public static void main(String[] args); {