Eu estava usando a versao do eclipse3.1 com o WTP e o sistema estava funcionando perfeitamente… estou usando JNDI com POOL conexao… eu migrei meu sistema para o Eclipse 3.2 com plugin amateras e sysdeo… e quando eu vou rodar, olha a msg de erro q da:
A mensagem que ele está dando é que não tem nada cadastrado onde ele está buscando o DataSource.
dá uma verificada na configuração do Tomcat ou do Contexto, para ver se as informações do DataSource estão lá
esse path ai tem que ser o msm que eu defini no context do tomcat (clicando com o botao direito/propriedades/tomcat …)
??
Se for, ja esta com o msm nome e msm assim nao funciona
Obrigada + uma vez
andrik
bom vamos lá,
O nome do contexto está correto, porém o problema que eu falei é que as informações do DataSource devem estar cadastradas em algum lugar para a aplicação poder recuperar essas informações e permitir que você acesse uma fonte de dados.
Se esse DataSource for utilizado apenas por esse contexto você pode fornecer essa informação nesse arquivo que foi citado, seria algo semelhante a isso:
os dados dessa configuração são apenas para ilustrar, uma descricação mais detalhada a respeito de configuração pode ser obtida no site do Tomcat http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/jndi-datasource-examples-howto.html,
no caso eu coloquei a documentação da versão 5.5 do Tomcat, porém vc deve verificar a documentação respectiva da sua versão
[]'s
A
ana_tf
Ola Andrik…
Esta tudo configurado certinhu… como disse funciona na versao Eclipse 3.1 +WTP mudando para o eclipse 3.2 ele bixou… e comecou dar esse problema…
Nao sei mais o que fazer …
Obrigada
andrik
o arquivo que vc citou context.xml, está localizado aonde?
copia esse arquivo para o diretório CATALINA_HOME*/conf/Catalina/localhost/ e renomeia ele para webqc.xml.
reinicia o tomcat pelo eclipse, utilizando o sysdeo, e tenta acessar a aplicação
CATALINA_HOME = Diretório de instalação do Tomcat
obs: no atributo docBase deve ser preenchido o caminho para a sua aplicação, caso ela esteja localizada abaixo do diretório webapps do Tomcat deixe como está, caso contrário coloque o caminho completo da aplicação
[]'s
A
ana_tf
Saudações ao amigo andrik
Muito Obrigada… funcionou perfeitamente