Ola Pessoal
Sou iniciante no Java e estou fazendo este teste no Eclipse e esta apresentando erro de sintaxe, o material é da minha faculdade e estou colocando no Eclipse para testar e não estou conseguindo visualizar o que esta havendo, se puderem me orientar
import javax.swing.*;
public class Compra{
public static void main(String args[])
{
String CLIENTE;
int QTDHOT, QTDXEGG, QTDREFRI, QTDBATATA;
double PREHOT, PREXEGG, PREREFRI, PREBATATA,TOTAL;
// QTDHOT = Quantidade de Cachorro-Quente
// QTDXEGG = Quantidade de XEGG;
//QTDREFRI = Quantidade de Refrigerante;
//QTDBATATA = Quantidade de Batatas Fritas;
//TOTAL = Valor total comprado
CLIENTE=JOptionPane.showInputDialog(?Digite o nome do cliente:?);
QTDHOT= Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(?Digite a quantidade de Cachorro-Quente:?));
PREHOT= Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(?Digite o preço do Cachorro-Quente:?));
QTDXEGG= Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(?Digite a quantidade de X-EGG:?));
PREXEGG= Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(?Digite o preço do X-EGG:?));
QTDREFRI= Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(?Digite a quantidade de refrigerantes:?));
PREREFRI= Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(?Digite o preço do refrigerante:?));
QTDBATATA= Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(?Digite a quantidade de batatas fritas:?));
PREBATATA= Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(?Digite o preço da batata frita:?));
TOTAL = (QTDHOT * PREHOT) + (QTDXEGG * PREXEGG) + (QTDREFRI * PREREFRI) + (QTDBATATA * PREBATATA);
JOptionPane.showMessageDialog(null,?Cliente ?+CLIENTE);
JOptionPane.showMessageDialog(null,?Total ?+TOTAL);
}
}
Esta apresentando erro na linha a partir do que contem CLIENTE=JOptionPane.showInputDialog(?Digite o nome do cliente:?);
Agradeço a ajuda
Mario Freire