Erro no SQL ( Conexão SQL SERVER + JAVA )

4 respostas
Lord_Gibbis

Boa Noite a todos.

Está aparecendo essa mensagem quando eu compilo a conexão para ver se deu certo. Alguem pode me ajudar com esse erro???

Excessão de SQL: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost, port 1433 has failed. Error: “Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.”.

4 Respostas

pmlm

O erro diz tudo:

Lord Gibbis:
Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.".

jpfguambe

Acho que mensagem ja diz tudo, verifique se a maquina que contem a base de dados tem uma instancia de SQL Server a correr e na porta 1433, ou se nao tem um firewall la a bloquear conexoes para essa porta!

Lord_Gibbis

O firewall está desativado, existe sim uma instancia criada com o nome do banco para essa porta, por isso estou pedindo uma ajuda a vocês.

Lord_Gibbis

Pessoal esse SQL é uma p**** mesmo!!! Consegui me conectar com Oracle, MySql, Acces. Agora com o SQL não consegui. Mas obrogado a todos.

Criado 30 de outubro de 2009
Ultima resposta 31 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 3