Erro no Tomcat

Boa noite a todos.

Estou dando os primeiros passos com J2EE e estou usando o Apache TomCat 6 como webcontainer. Acontece que ao executar a minha classe pelo eclispe galileo o seguinte erro ocorre.

“Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost (2) are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).”

Poderiam me ajudar? Além disso, existe algum tutorial sobre como configurar o eclipse corretamente para tomcat.

Muuuito obrigado a todos.

Existe algum programa… talvez o proprio tomcat… usando a porta 8080 da máquina…

Se essa porta estiver em uso. .vc nao consegue startar o tomcat

rogelgarcia

Na verdade eu instalaei o tomcat com next,next finish. não manjo muito. Já rodei algumas aplicações basicas e funcionou bem mas agora, que comecei teste de conexão com Oracle começou me dar estes problemas.

Como configuro a porta que desejo usar ou como paro o aplicativo que está rodando na porta?

Grato.

[quote=manrobfer]rogelgarcia

Na verdade eu instalaei o tomcat com next,next finish. não manjo muito. Já rodei algumas aplicações basicas e funcionou bem mas agora, que comecei teste de conexão com Oracle começou me dar estes problemas.

Como configuro a porta que desejo usar ou como paro o aplicativo que está rodando na porta?

Grato.[/quote]

Quando ocorreu um erro de porta, geralmente eu configuro o arquivo server.xml que esta na pasta conf do tomcat direcionado para trabalhar em outra porta.
Na linha:

Vc pode mudar a porta:

[quote=manrobfer]rogelgarcia

Grato.[/quote]

Quando ocorreu um erro de porta, geralmente eu configuro o arquivo server.xml que esta na pasta conf do tomcat direcionado para trabalhar em outra porta.
Na linha:

Vc pode mudar a porta:

Desabilita o servico do tomcat…

(nao sei o passo a passo… pq nao uso tomcat assim)

o tomcat no seu computador já está rodando…

A instalacao deve ter criado uns atalhos tb

Também estava com esse problema, no meu caso era o SQL Server que estava atrapalhando… parei os serviços no SQL Server Configuration Manager, inicializei o Tomcat e depois os serviços do SQL Server de volta…