Erro no TOMCAT

3 respostas
J

Alguém sabe por favor mew dizer porque quando vou executar alguma página que tem um Bean ocorre esse erro????
Estou aprendendo java.....
Todos os exemplos que não tenham acesso a algum bean executam, como o rquest de um página html....

O erro é esse...
type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

An error occurred at line: 0 in the jsp file: /JSP Developer's Handbook/Chapter 06/scope/pageScope.jsp

Generated servlet error:
    [javac] Compiling 1 source file

C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:41: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
      com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book myBookBean = null;
                                         ^

An error occurred at line: 0 in the jsp file: /JSP Developer's Handbook/Chapter 06/scope/pageScope.jsp

Generated servlet error:
C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:43: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
        myBookBean = (com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book) pageContext.getAttribute("myBookBean", PageContext.PAGE_SCOPE);
                                                         ^

Generated servlet error:
C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:46: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
            myBookBean = (com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book) java.beans.Beans.instantiate(this.getClass().getClassLoader(), "com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book");
                                                             ^
3 errors

Obs: Estou usando o tomcat...

Agradeço desde já......

Um abraço..

3 Respostas

M

bem, o erro é q o tomcat não esta achando o pacote com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 com as classes q tu ta utilizando no código… (a propósivo, eu tenho este livro :slight_smile: ) …, verifique se tu tens esse pacote no diretório WEB-INF/classes da tua aplicação.

[]'s

J

O arquivo que contém o Book.class está no caminho

C:\TOMCAT\webapps\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\WEB-INF\classes\com\conygre\jspdevhandbook\chapter6\Book.class

Já o Book.java está no:

:\TOMCAT\webapps\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\useBean\Book.java

Tem algo errado com isso?
Desculpe é que estou aprendendo ainda.....

Um abraço..

M

…tire os espaços do nome dos diretorios, ao invéz de por “Chapter 6”, coloque “Chapter_6” por ex…

Criado 27 de abril de 2004
Ultima resposta 29 de abr. de 2004
Respostas 3
Participantes 2