Erro no TOMCAT

Alguém sabe por favor mew dizer porque quando vou executar alguma página que tem um Bean ocorre esse erro???
Estou aprendendo java…
Todos os exemplos que não tenham acesso a algum bean executam, como o rquest de um página html…

O erro é esse… [code]
type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

An error occurred at line: 0 in the jsp file: /JSP Developer’s Handbook/Chapter 06/scope/pageScope.jsp

Generated servlet error:
[javac] Compiling 1 source file

C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer’s Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:41: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book myBookBean = null;
^

An error occurred at line: 0 in the jsp file: /JSP Developer’s Handbook/Chapter 06/scope/pageScope.jsp

Generated servlet error:
C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer’s Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:43: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
myBookBean = (com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book) pageContext.getAttribute(“myBookBean”, PageContext.PAGE_SCOPE);
^

An error occurred at line: 0 in the jsp file: /JSP Developer’s Handbook/Chapter 06/scope/pageScope.jsp

Generated servlet error:
C:\TOMCAT\work\Standalone\localhost\allcode\JSP Developer’s Handbook\Chapter 06\scope\pageScope_jsp.java:46: package com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 does not exist
myBookBean = (com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book) java.beans.Beans.instantiate(this.getClass().getClassLoader(), “com.conygre.jspdevhandbook.chapter6.Book”);
^
3 errors

[/code]

Obs: Estou usando o tomcat…

Agradeço desde já…

Um abraço…

bem, o erro é q o tomcat não esta achando o pacote com.conygre.jspdevhandbook.chapter6 com as classes q tu ta utilizando no código… (a propósivo, eu tenho este livro :slight_smile: ) …, verifique se tu tens esse pacote no diretório WEB-INF/classes da tua aplicação.

[]'s

O arquivo que contém o Book.class está no caminho

C:\TOMCAT\webapps\allcode\JSP Developer's Handbook\Chapter 06\WEB-INF\classes\com\conygre\jspdevhandbook\chapter6\Book.class 

Já o Book.java está no:

[code]:\TOMCAT\webapps\allcode\JSP Developer’s Handbook\Chapter 06\useBean\Book.java

[/code]

Tem algo errado com isso?
Desculpe é que estou aprendendo ainda…

Um abraço…

…tire os espaços do nome dos diretorios, ao invéz de por “Chapter 6”, coloque “Chapter_6” por ex…