Erro no TomCat

Ola a comunidade Java,

To com muitos problemas aqui, comecei a desenvolver em Java recentemente, atualmente venho aprendendo J2EE, meu problema é o seguinte, quando tento compilar (deploy) meus servlets no I.E. o TomCat da um erro 404, o arquivo *.class ja esta na pasta Classe, o web.xml já está configurado mas não consigo rodar de jeito nenhum.

Gostaria de saber se quando agente digita uma URL, ex: (localhost:8080/dev/meusservlet/MinhaServlet) serve pra criar o arquivo MinhaServlet.jsp ?, ou entao em que momento ele é criado ?

desde ja grato a comunidade

Também sou iniciante, mas pelo que eu entendo o jsp de resposta é criado com base no servlet. Uma boa talvez seja dar uma olhadinha neste tutoria http://docs.jboss.com/jbosside/tutorial/build/en/html/l, desconsidere a parte do EJB pois você esta trabalhando com o tom cat e este não suporta esta funcionalidade naturalmente. Como esta o seu web.xml, e como esta o seu servlet, como vc fez o deploy … acho que a url de acesso é esta não localhost:8080/dev/meusservlet ? Vc criou uma pagina inicial que chama o servlet ? Como e o que vc quer fazer ?

De uma olhada nesse tutorial