O metodo “add” nao recebe um array de Strings como argumento.
[editato]duh, ele aceita, claro, pelo fato de um array ser Object… porem, sera guardado o teu array de objetos passado como argumento, ao inves de adicionar cada item separadamente, como acontece em determiandas classes[/editado]
Rafael
n10
esqueci de dizer é como se eu não estivesse colocando o identificador “a” no “v.add(a)” , isto é, esse mesmo erro da se eu colocar “v.add();”
n10
valeu só que o problema é o seguinte quando eu mando adicionar um String por exemplo ele tb da o erro e isso com outros objetos tb…
ex:
O erro nao eh com Vector, mas sim com o teu programa. Voce nao colocou as chamadas dentro de algum metodo… voce simplesmente “jogou”… Ao inves de fazer
tem que estar no metodo, pois quando vc chamar da main vai ter que chamar algum metodo da classe Cadastro para adicionar no Vector.
Falow
n10
eita kara esse código naum vai dar erro não?
public class Cadastro
{
public Cadastro()
{
Vector v=new Vector();
}
public void adicionar(String str)
{
v.add(str);
}
}
me corrijam se eu tiver errado mas o Vector v não vai estar disponivel em adicionar() pq v não vai estar no escorpo de Cadastro() — me desculpem é q eu to aprendendo agora e fico me prendendo a detalhes…
Rafael_Nunes
Eu acredito que aquele código alí dará erro, mas foi só pra ilustrar mesmo…
Agora entendi, basicamente você só pode fazer a chamada de um método dentro de outro método.
V
vanelly
O Vector v estará disponivel sim, pois ele foi declarado no construtor, por ex na hora que a main instanciou um objeto da classe Cadastro o construtor é chamado e ele instancia o Vector v.
oooppss… ele nao vai estar disponivel, pois eh declarado dentro do construtor, e nao como membro da classe, como vc fez no ultimo exemplo. Ou seja, nao daria na mesma ambos os codigos