Na máquina que uso aqui no escritório, toda vez que inicializo uma aplicação Java tipo iReport, DBVisualizer ou qq outra que precise do JWS, o Windows aponta uma falha e perde as configurações de vídeo.
Visualizando eventos aparece:[list]O registro automático de certificado para sistema local não pôde contactar o Active Directory (0x8007054b). O domínio especificado não existe ou não pôde ser contatado.
O registro não será executado.[/list]
O que fiz foi desabilitar a gravação do cache no disco e não sei se isto vai resolver. Fiz isto porque havia um warning sobre isto.
Realmente uma boa dica. Mas este Windows não tem nada demais e nada diferente dos outros WinXP (mais de 30) em que já usei Java. O único warning estranho era o negócio do cache em unidade móvel. Bem, pelo menos agora o iReport está subindo (snifff, Dá dando um outro erro!)
Oi Luca! Voce ja verificou que nao tem nenhum driver mal-comportado, e que a maquina esta livre de malware? Pela mensagem de erro, dificilmente isso esta ligado ao Java em si, mas a JVM pode estar apertando algum botaozinho no Windows (por exemplo, alocacao de memoria mais “avancada” que a maioria dos outros programas), que faz ele desabar. Nao custa checar tambem se todas as ventoinhas estao funcionando bem, e se a saude do hardware em geral esta boa.
CV, realmente desconfio deste Windows cuja licença veio com a máquina. Quando peguei este cargo me deram esta máquina que por sinal é muito boa. Logo de cara fui brindado com estes erros. Assim que pude formatei e reinstalei o WinXP (o mesmo). Mas mesmo assim de vez em quando os erros acontecem e continuaram a acontecer depois de incluído no domínio da empresa.
jc, bela dica. Segunda feira vou verificar. O caminho deve ser por aí.
O que mais me estranha neste erro foi que nunca vi antes e nem sei de ninguém que tenha passado por ele. Ainda bem que acontece comigo e agora em uma empresa que não depende muito de JavaWebStart. A posição que ocupei antes por alguns anos foi em uma empresa com centenas de clientes JavaWebStart instalados e em nenhuma ocorreu isto.
jc_oz, muito legal sua dica. Aqui o servidor de domínio é um Samba (tipo NT4 sem AD). Então fiz tal como sua dica e desabilitei o registro de certificados automaticamente.