Erro no WinXP ao inicializar aplicação Java

Olá

Na máquina que uso aqui no escritório, toda vez que inicializo uma aplicação Java tipo iReport, DBVisualizer ou qq outra que precise do JWS, o Windows aponta uma falha e perde as configurações de vídeo.

Visualizando eventos aparece:[list]O registro automático de certificado para sistema local não pôde contactar o Active Directory (0x8007054b). O domínio especificado não existe ou não pôde ser contatado.
O registro não será executado.[/list]

O que fiz foi desabilitar a gravação do cache no disco e não sei se isto vai resolver. Fiz isto porque havia um warning sobre isto.

Alguém já passou por algo semelhante?

[]s
Luca

Deixe seu windows com as configurações default. Veja se funciona, se funcionar va voltando ele item a item até você achar o problema.

Mas deve ser algum problema com a configuração do Java na sua Maquina.

Olá

Realmente uma boa dica. Mas este Windows não tem nada demais e nada diferente dos outros WinXP (mais de 30) em que já usei Java. O único warning estranho era o negócio do cache em unidade móvel. Bem, pelo menos agora o iReport está subindo (snifff, Dá dando um outro erro!)

[]s
Luca

Oi Luca! Voce ja verificou que nao tem nenhum driver mal-comportado, e que a maquina esta livre de malware? Pela mensagem de erro, dificilmente isso esta ligado ao Java em si, mas a JVM pode estar apertando algum botaozinho no Windows (por exemplo, alocacao de memoria mais “avancada” que a maioria dos outros programas), que faz ele desabar. Nao custa checar tambem se todas as ventoinhas estao funcionando bem, e se a saude do hardware em geral esta boa. :wink:

Uma rápida pesquisa no google e shazam

Bem, não sei se é isso, mas não custa tentar. :wink:

Olá

CV, realmente desconfio deste Windows cuja licença veio com a máquina. Quando peguei este cargo me deram esta máquina que por sinal é muito boa. Logo de cara fui brindado com estes erros. Assim que pude formatei e reinstalei o WinXP (o mesmo). Mas mesmo assim de vez em quando os erros acontecem e continuaram a acontecer depois de incluído no domínio da empresa.

jc, bela dica. Segunda feira vou verificar. O caminho deve ser por aí.

O que mais me estranha neste erro foi que nunca vi antes e nem sei de ninguém que tenha passado por ele. Ainda bem que acontece comigo e agora em uma empresa que não depende muito de JavaWebStart. A posição que ocupei antes por alguns anos foi em uma empresa com centenas de clientes JavaWebStart instalados e em nenhuma ocorreu isto.

[]s
Luca

Oi Luca

Tente fazer a atualização (se vc já não fez) do driver de video, se não me engano a descrição é:
“NVIDIA Windows 2000/XP Display Drivers”

Você encontra no site da Micro$oft www.windowsupdate.com

procure por atualizações disponíveis

Na esperança q ajude

[]'s

Olá

jc_oz, muito legal sua dica. Aqui o servidor de domínio é um Samba (tipo NT4 sem AD). Então fiz tal como sua dica e desabilitei o registro de certificados automaticamente.

Espero não receber mais erros. Muito obrigado!

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Olá

Espero não receber mais erros. Muito obrigado!

[]s
Luca[/quote]

Opa, tb espero!!! :wink: