Não consigo compilar meus servlets pelo prompt… Aparece um erro informando que o pacote não foi encontrado.
Então pesquisei e encontrei em vários lugares informando para eu colocar o arquivo servlet-api.jar (Apache 6) no classpath… Fiz isso… Mas quando eu compilo, ele continua não achando os pacotes. E o engraçado, é que se eu digitar o nome do arquivo no prompt, ele consegue encontrá-lo… Então, problema de classpath não é…
C:\Documents and Settings\anderson.bezerra\Desktop\MyProjects\beerV1>javac -classpath servlet-api.jar:classes:. -d classes src/com/example/web/BeerSelect.java
Se eu tbm digito, por exemplo, “javap javax.servlet.Servlet” ele não consegue encontrar a classe.
Eu coloquei o servlet-api.jar dentro da pasta %JAVA_HOME%/lib, que está no classpath.
Saudações, meus caros!
Tô com a mesma dúvida do bezerrasantos.
Acho que a pergunta para reolver o problema é qual ou quais .JAR devem ser setados em variável de ambiente para os servlets serem compilados.
Qual a solução que vocês deram?
Abraço!
Supondo que o Tomcat 5.5.20 esteja instalado no diretório C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5.20\tomcat eu usaria o comando abaixo na janela de comando para compilar um servlet simples: