Boa tarde!
Bem, esse é o primeiro semestre que estou vendo Java no meu curso. O professor pediu um programa que exibisse os números primos de um valor passado como argumento. Como ja sei pascal, fiz o código no pascal e depois fiz modificações necessárias para o Java, porem nao compila, mostrando o erro:“reached end of file while parsing”. Gostaria de saber que erro é esse e o que deve ser feito no código. É esse aí:
Tente usar nomes de variáveis com letra inicial minúscula troque Primo pra primo.
Boa sorte com os seus estudos.
flw!
T
thingol
Assim como em Pascal (Delphi), de modo geral cada BEGIN deve casar com um END (exceto em alguns casos), em C++, C, Java e as outras linguagens com chavinhas, um “{” deve casar com um “}”.
Conte as chavinhas…
M
melque
Pessoal, fiz as alterações recomendadas, cheguei até a substituir pelo código do ivo costa, mas nao deu certo. Apareceu agora o seguinte erro:"C:\Arquivos de programas\java\jdk1.6.0_07\bin>javac Primos.java
Primos.java:1: class Teste is public, should be declared in a file named Teste.j
ava
public class Teste{
^
1 error"
T
thingol
Como é que está seu inglês? A mensagem de erro lhe diz exatamente o que deve ser feito.
Ou seja, “a classe Teste é pública e deve estar declarada em um arquivo chamado Teste.java”.
M
melque
Gente, Eficiencia é o nome de vcs!!!
Valeu, problema resolvido!!!
Um dia ainda serei igual a vcs!!!KKKKKKKKKKK
Valeu e até mais!!!
J
Javasso
Bom dia,
Estou aqui a inciar um projecto para a faculdade e isto já me está a dar problemas logo em cenas básicas e gostava que me ajudassem para eu nao perder tanto tempo.
O erro… “reached end of file while parsing” e o código é:
packageprojectobn;importjava.util.Scanner;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){booleanflag;do{//perguntar ao utilizador que tipo de jogo pretendeScannerleTeclado=newScanner(System.in);//Menu para escolher o modo de jogoSystem.out.println("====================");System.out.println("====Menu Inicial====");System.out.println("====================");System.out.println();System.out.println("1 - Modo Clássico");System.out.println("2 - Modo Avançado");System.out.println("3 - Regras");System.out.println("4 - Creditos");System.out.println("5 - Sair");System.out.println();System.out.println("Escolha uma opção: ");//criar a variavel que recebe a opção do utilizadorintmodoJogo=leTeclado.nextInt();//consoante a opção escolhida criar um objecto dos diferentes modos de jogo ou ir para outras opçõesif(modoJogo==1){flag=true;JogojogoClassico=newClassica();jogoClassico.iniciarJogo(modoJogo);}elseif(modoJogo==2){flag=true;JogojogoAvancado=newAvancada();jogoAvancado.iniciarJogo(modoJogo);}elseif(modoJogo==3){flag=true;regras();}elseif(modoJogo==4){flag=true;creditos();}elseif(modoJogo==5){flag=true;System.exit(0);}else{flag=false;System.out.println("Opção Inválida. Introduza a opção correcta!");}}while(flag==false)publicstaticvoidregras(){System.out.println("Bla bla bla regras!");}publicstaticvoidcreditos(){System.out.println("Bla bla bla creditos!");}}}
Obrigado
NM
Thiago_Luis
Fala cara, blza?
O seu while deve ter ; no final.
}while(flag==false);publicstaticvoidregras()
Sempre que for usar do while, tente não esquecer de colocar o ; no fim do comando while.
Abraço
pmlm
E fechar a seguir o método main…
}
while(flag==false);
}
public static void regras()
Thiago_Luis
pmlm:
E fechar a seguir o método main…
}
while(flag==false);
}
public static void regras()
BOA,
Nem tinha percebido
J
Javasso
Que falta de atenção…
Nem sabem o tempo que eu tive a olhar para isto a tentar perceber onde estava o erro… é que como o meu portatil nao dá para pôr uma resolução muito alta… vejo sempre pouco código no ecrã… e depois baralha um bocado para ver as chavetas… mas pronto… tb foi o cansaço.
Vcs realmente são espectaculares… até acabar o projecto acho que ainda vou precisar muito da vossa ajuda. Vcs são espectaculares.