Erro relatorios netbenas 6.5

6 respostas
G

Boa noite galera, utilizo netbeans 6.5 e toh tendo problemas na hora de gerar meus arquivos .jasper, tenho o plugin do ireport no netbeans

quando clico em preview para visualizar meu relatorio ele me da a seguinte msg

javax.xml.parsers.FactoryConfigurationError: Provider org.apache.xerces.jaxp.SAXParserFactoryImpl not found
	at javax.xml.parsers.SAXParserFactory.newInstance(SAXParserFactory.java:134)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRReportSaxParserFactory.createSAXParserFactory(JRReportSaxParserFactory.java:124)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRReportSaxParserFactory.createParser(JRReportSaxParserFactory.java:106)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlDigesterFactory.createParser(JRXmlDigesterFactory.java:1132)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlDigesterFactory.createDigester(JRXmlDigesterFactory.java:1107)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:203)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:168)
	at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:152)
	at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:697)
	at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:572)
[catch] at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:997)

alguem sabe como posso resolver esse problema??

vlws

6 Respostas

p4p4l3gu4x

Pow… vc importou a biblioteca do JASPER???

G

sim, o erro continua, tive q usar o netbeans 6.1

renedet

:frowning: Estou com o mesmo problema…deve ser alguma incompatibilidade com a versão 6.5

pintofree

Vc importou nos seu projeto a ultima versão do
jcommon
commons-beanutils
commons-collections
commons-logging
commons-digester

Algumas versões antigas tao pau

G

alguém conseguiu resolver esse problema???

estou usando o ireport e apenas chamando os relatorios pelo netbeans, mais gostaria de fazer tudo no netbeans mesmo

vlws

G

Opa, vou verificar

vlws

Criado 19 de novembro de 2008
Ultima resposta 22 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 4