Erro selectOneMenu

Pessoal estou com um erro estranho quando dentro de um managedBean eu redireciono pra outro, meu comboBox e preenchido corretamente quando entro na pagina sem ser por esse botao voltar que esta em outro managedbean.

o erro que esta dando diz q minha lista de selectItems esta nula mais nao esta, se nao nao iria funcionar quando entrasse na pagina pela primeira vez. Os metodos utilizados:

jsf esta assim: <h:selectOneMenu id="comboAno" value="#{administrarPedidoReconsideracaoMB.valueComboAno}"> <f:selectItem itemLabel="--Selecione--"/> <f:selectItems value="#{administrarPedidoReconsideracaoMB.listSelectItemAno}"/> <a4j:support event="onchange" reRender="comboEquipe,comboServidor" action="#{administrarPedidoReconsideracaoMB.consultarEquipes}"/> </h:selectOneMenu>

bean que redireciona para essa pagina:public String salvarJustificativaCGRH(){ tbReconsideracao.setDtUltimaAlteracao(new Date()); faceManterPedidoReconsideracao.salvarPedidoDeReconsideracao(tbReconsideracao); return administrarPedidoReconsideracaoMB.exibir(); }

metodo exibir(): public String exibir(){ listSelectItemSituacao = new ArrayList<SelectItem>(); carregarComboAno(); carregarEquipes(); carregarComboSituacao(listSelectItemSituacao); carregarServidores(); return ADMINISTRAR_PEDIDO_RECONSIDERACAO; }

metodo carregarComboAno(): private void carregarComboAno() { // TODO Auto-generated method stub listSelectItemAno = new ArrayList<SelectItem>(); listAno = facadeManterPedidoReconsideracao.consultarAnosEquipes(); for(Integer ano : this.listAno){ listSelectItemAno.add(new SelectItem(ano, String.valueOf(ano))); } }