Erro session

1 resposta
gisa_screen

gente por favor....

problema...quando salvo um topico na página de grupo , quero que retorna pra mesma página do Grupo..recuperar o idGrupo da sessao... só que nao esta retornando o grupo da sessao...
sendo que eu acesso os topicos no visualizarGrupo

o metodo abrir visuzlizarGrupo ta assim:

public String abrirVisualizar(){
        FacesContext contexto = FacesContext.getCurrentInstance();
        String id = contexto.getExternalContext().getRequestParameterMap().get("id");

System.out.println("IDD grupo" + id);

if (id == null) {
                                 id = (String) contexto.getExternalContext().getSessionMap().get("idGrupo");
        } else {
                                 contexto.getExternalContext().getSessionMap().put("idGrupo", Long.parseLong(id));
                                 //pegar o idGrupo q veio no request... e colocar na session...
                    }

this.grupo = this.grupoDao.obter(Long.parseLong(id));

return "visualizarGrupo";
}
o meu metodo salvarTopico esta assim:
public String salvar() {
         boolean topicoExiste = false;

if (this.getTopico().getIdTop() != null) {
                 Topico topicoBanco= this.dao.obter(this.getTopico().getIdTop());
                 if (topicoBanco!= null)
                         topicoExiste = true;
         }
         if (topicoExiste) {
              contexto.addMessage("erro", new FacesMessage("O o Tópico ja foi criado."));
              return "falha";
         } else {
              if (this.getTopico().getIdTop() == null || this.getTopico().getIdTop() == 0) { // verifica se o id é vazio
                  this.getTopico().setIdTop(null);
                                          Long idgrupo = (Long) contexto.getExternalContext().getSessionMap().get("idGrupo");
                                          Grupo grupo = grupoDAO.obter((idgrupo));
                                          this.topico.setGrupos(grupo);//dizendo ao topico qual grupo ele sera inserido

this.dao.incluir(this.getTopico());

return "voltarGrupo";
                                  } else {
                                          Long idgrupo = (Long) contexto.getExternalContext().getSessionMap().get("idGrupo");
                                          Grupo grupo = grupoDAO.obter((idgrupo));
                                          this.topico.setGrupos(grupo);//dizendo ao topico qual grupo ele sera inserido

this.dao.alterar(this.getTopico());
                                          return "listar"; // retorna a página de listarUsuario
                                  }

qnd salvo o tpico, retorna a página do grupo vazia...alguem ae pode me ajudar...o mais rápido possivel???

1 Resposta

acjZer0

:shock: nao sei se entendi correto mas assim, tira os returns do if e else e coloca depois deles return “listar”;

Criado 1 de julho de 2010
Ultima resposta 1 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2