Estou tentando usar o struts-validator, mas quando coloco a taglib no meu jsp me acusa o seguinte erro:
Failed to load or instantiate TagExtraInfo class:
org.apache.struts.validator.taglib.html.ErrorsTei
estou usando o struts 1.2, mas usei o livro Struts em Acao como referencia.
t+
Cara, eu nunca vi esse erro, mas posso lhe dizer q geralmente esses erros naum muito comuns são sempre relacionado a um erro de sintaxe… da uma verificada se os arquivos validator-rules.xml e validation.xml estão no diretório q vc informou no arquivo struts-config.xml (geralmente coloco no diretório web-inf… qualquer coisa me manda o seu código q eu dou uma olhada…
olhe o codigo:
Struts Configuration
<plug-in className="org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn">
<set-property
property="pathnames"
value="/WEB-INF/validator-rules.xml,/WEB-INF/validation.xml"/>
</plug-in>
web.xml
<taglib>
<taglib-uri>/tags/struts-validator</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/struts-validator.tld</taglib-location>
</taglib>
ai esta o codigo, valeu por estar tentando ajudar
t+
cara, o código do arquivo struts-conifg.xml esta certo, mas no web.xml eu nunca usei as tags struts-validator. Quando faço deploy tanto no Tomcat quanto no JBoss mostrar q os arquivos sendo carregado assim:
02/06/2005 16:54:12 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from '/WEB-INF/validator-rules.xml’
02/06/2005 16:54:13 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from ‘/WEB-INF/validation.xml’
Retira a linha q contém struts-validator no arquivo web.xml e veja o q aparece no seu servidor web durante o deploy…
eu faço aquela declaracao no web.xml pq eu uso a seguinte linha de codigo no meu jsp
<%@ taglib uri="/tags/struts-validator" prefix="validator" %>
e eh quando eu abro meu jsp que acusa a mensagem de erro.
minha aplicacao esta sobre o netbeans.
cara, faz assim, tira essa tag do seu jsp e tenta novamente… o q deve gerando esse erro é isso… ele esta procurando um arquivo no web-inf chamado struts-validator.tld e naum esta encontrando…
tudo bem se eu tirar vai parar de acusar o erro, mas no fim do meu jsp eu tenho a seguinte linha de codigo para fazer a validacao no lado cliente
validator:javascript formName="logForm"/
nao coloquei os simbolos maior e menor pq o forum nao aceita.
eu estou tentando evitar request´s desnecessarios, por isso q estou tentando usar algumas validacoes no lado do cliente, se tudo estiver ok dai eu passo para minhas validacoes na minha RN.
cara,
eu costumo usar todos os recursos disponiveis do validator. Naum gosto de usar o javascript por diversar razões. Naum gosto de sobrecarregar o lado cliente com javascript, naum suporto o fato do código javascript ficar visivel para qualquer pessoa no código html.
Qual vc usa o validator e manda submeter, a primeira coisa q ele fará será validar os campos sem passar pelos actions… naum sinto a difereça do tempo de retorno…