Estou fazendo alguns testes para entender o funcionamento de jsf, mas o tomcat não está conseguindo achar o arquivo…
Não entendo o porque, ele acha o index.jsp, e na hora de redirecionar para a página inicial de verdade, ele diz q não está disponível, sendo que está… Ah… tem esse negócio de chamar um .jsp como .jsf que é meio confuso… talvez tenha algo a ver…
Bom… pra variar… estou perdida… alguém dá uma luz??
Erro:
type Status report
message /jsfks/pages/inputname.jsf
description The requested resource (/jsfks/pages/inputname.jsf) is not available.
Poste o seu código para que possamos te ajudar.
Eu nunca mechi com o JSF, porém para chamar o arquivo jsf ao invés do jsp, não tem problema, só precisa esta configurado no web.xml
esse tutorial… (o código ta ai… ehehhe… mais fácil… pq são muitos arquivinhos separados e talz…)
Imagino q seja algum problema de configuração… porque é ctrl+c ctrl+v…
A princípio achava que era um problema com o ant, porque tava dando aquele erro clássico de não achar a tools.jar … mas já arrumei isso…
AGORA não sei mais…
Ah… interessante é que se eu fizer tudo pelo eclipse, usando o plugin da exadel, e o tomcat embutido dá o mesmo erro…
no arquivo {TomcatHome}\conf\server.xml , antes de fechar o host (<\host>) …
Digo acho porque eu simplesmente troquei de erro… para “ClassNotFoundException” … agora ele não ta achando o meu bean…
Alguém sabe me dizer quais “as regras” de visibilidade das pastas ou alguma coisa assim??
Porque os arquivos .jsp estão em uma pasta (a mesma que tem a pasta web-info e tals) … daí os arquivos java estão numa pasta irmã dessa, que é a JavaSource …
Como eu faço pra fazer referência a ela… etc…