Erro TOMCAT

5 respostas
G

Olá Pessoal !

Instalei o TOMCAT/5.0.28 no Windows XP e ao tentar executar recebo a seguinte mensagem:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/jasper/JasperException

org.apache.jasper.EmbeddedServletOptions.(EmbeddedServletOptions.java:593)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.init(JspServlet.java:76)

org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:118)

org.apache.coyote.tomcat5.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:160)

org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:799)

org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11Protocol.java:705)

org.apache.tomcat.util.net.TcpWorkerThread.runIt(PoolTcpEndpoint.java:577)

org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:683)

java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Minhas configurações:
–> CLASSPATH
E:WDSCWSSDpluginscom.ibm.etools.iseries.webtoolslibwdt400ut.jar;E:WDSCWSSDpluginscom.ibm.etools.iseries.webtoolslibswingall.jar;E:WDSCJAVA;E:SunAppServerjdk;

–> Path
E:IBMDEBUGin;E:WDSC;E:WINDOWS;E:WINDOWSSystem32;E:WINDOWSSystem32Wbem;%SystemRoot%system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%System32Wbem;E:IMNNQ_2K;E:SunAppServerin;

Muito obrigado. :?:

5 Respostas

Luiz_Henrique_Coura

isso acontece quando você tenta iniciar, carregar o tomcat?

G

O problema ocorre ao se executar uma aplicação. É solicitado usuário/senha e então ocorre o erro.

Luiz_Henrique_Coura

esse arquivo que ele não está encontrando fica dentro de um pacote chamdo jasper-runtime.jar que fica dentro do diretório:

SEUTOMCAT/common/lib

se não estou enganado, ele é responsável em compilar seus jsp em tempo de execução. quando você acessa um jsp que foi modificado, ele recompila seu jsp para um .class

faça um teste.
crie um jsp bem simples, e ao acessá-lo verifique se esse erro ocorrerá.
o servidor irá tentar compilá-lo.

G

Obrigado pela atenção Luiz, eu resolvi temporariamente o meu problema instalando o TOMCAT em outro servidor (Windows 2000).

Luiz_Henrique_Coura

blz!!

Criado 21 de outubro de 2004
Ultima resposta 22 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 2