Erro tomcat

11 respostas
R

galera estou tentando testar o tomcat quando coloco no internet explorer o endereço http://localhost:8080/ ele da o erro

Http status 404 /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.

sendo que eu tinha reinstalado o tomcat, verifiquei a pasta lib e os jars, e arquivos de bibliotecas

se alguem puder me dar uma dica de como resolver isso agradeço pacas !!!

abraço
ricardo

11 Respostas

kiq095

vc ta usando o NEtbeans ??

mesmo assim acho q por q vc nao importo as bibliotecas dele pro seu projeto …
tenta ai …!!!

ok

R

Não, estou usando o eclipse mesmo, eu acabei fazendo tudo novamente caso eu tivesse esquecido de algo.

Mas continua a mesma coisa, fiz os importações da libs, e outros arquivos de conectividade e continua a mesma coisa.

L

Ola!

Já verificou se seu tomcat esta statado??

R

sim , inclusive eu tentei estartar ele algumas vezes pra ver se talvez reiniciando ele poderia ter alguma mudança.

mas sem exito .

A

Oi Ricardo, desculpe a demora, falei que iria ajudar mas só tive tempo agora…

1º pergunta, o objetivo é entrar na tela de administração do Tomcat, é isso?

Pelo que entendí, você está usando o Tomcat a partir do Eclipse, daí, você inicia o mesmo mas a página citada não aparece, certo?

A

ricardo da silva pereira:
galera estou tentando testar o tomcat quando coloco no internet explorer o endereço http://localhost:8080/ ele da o erro

Http status 404 /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.

sendo que eu tinha reinstalado o tomcat, verifiquei a pasta lib e os jars, e arquivos de bibliotecas

se alguem puder me dar uma dica de como resolver isso agradeço pacas !!!

abraço
ricardo

Você está tentando abrir o Tomcat Manager?

R

fala ai andre

entao, estou tentando fazer o teste com o tomcat e usando a url http://localhost:8080 e retorna erro 404.

nisso eu ja reinstalei, ja baixei novamente o arquivo do tomcat e nao entendi o por que ele esta me retornando isso.

se vc tiver alguma dica me fala

abraço
ricardo

Anime

Oi,

Também tive esse problema, da uma olhada aqui…http://www.guj.com.br/java/227856-configuracao-do-tomcat#1169451

A

ricardo da silva pereira:
fala ai andre

entao, estou tentando fazer o teste com o tomcat e usando a url http://localhost:8080 e retorna erro 404.

nisso eu ja reinstalei, ja baixei novamente o arquivo do tomcat e nao entendi o por que ele esta me retornando isso.

se vc tiver alguma dica me fala

abraço
ricardo

Tudo bem mais qual é o objetivo de se abrir essa URL especificada?

A

Será que no fundo você não estaria/gostaria de abrir:

http:// + localhost:8080 + /nomeProjeto/ + paginaInicial.html

?

A

Se você está tentando acessar o Tomcat Manager acredito que seja preciso instalar o Tomcat ao invés de usar ele via Eclipse para evitar esse tipo de pau. Entendeu?

Criado 29 de março de 2011
Ultima resposta 4 de abr. de 2011
Respostas 11
Participantes 5