Erro tosco! mssql2000 x jdbc

4 respostas
S

Fale galerinha do mal!! blz??

Eu peguei uns exemplos para conectar em um BD SQL2000, porém não estou conseguindo conectar, aparece a seguinte mensagem:
“com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver”

Segue o código:

public void abreConexao() throws SQLException, IOException, ClassNotFoundException{ if(!conexao_aberta) { Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver"); String url = "jdbc:microsoft:sqlserver://localhost;DatabaseName=lberbel"; String user = "lberbel"; String password = "lebreb"; conn = DriverManager.getConnection(url, user, password); conexao_aberta = true; } }

Obrigado pela ajuda,
SkOdD;

4 Respostas

D

Opa, vamos lá!
Pergunta básica, você está com driver de conexão do SQL Server? (mssqlserver.jar) na sua lib?
Depois creio que a porta a qual o banco tem que conectar faltou no seu código, a porta que uso aqui é a 1433.
vide exemplo:

Bom não me pergunte o que é SelectMethod=cursor pois nunca tiver curiosidade em saber.
A string do Driver:

Bom é isso, faltando alguma coisa ou dando mais erro, poste novamente.

S

Falae cara!! blz??

Consegui conectar!! estava faltando o mssqlserver.jar… :oops: baixei do site da microsoft e jah era!! :grin:

Mas agora tem outro problema… está dando erro de login…
Eu queria conectar por meio de trusted connection(2000 XP) vc sabe como fazer isso em JAVA???

Senão vai com usuário normal mesmo…

Valeu!!

D

Rapá… se eu te falar que não sei nem o que é isso… hehehe…
Da uma luz ai! :slight_smile:

S

Trusted Connection eh tipo assim: eu não preciso digitar o login e senha do usuário, ele reconhece o login e senha do cara que está logado no Win 2000 ou XP… sabe no query analyzer vc tem a opção de digitar login e senha ou usar o login do XP/2000, isso eh trusted connection…

Eu uso isso em sistemas que rodam na intranet… dae eu não preciso fazer akelas telas de login… eh bem melhor para o cliente.

Se tiver como fazer isso no JDBC seria perfeito, mas pelo que andei pesquisando, nao vi ninguem usando isso…

Falow cara!! t+…

Criado 3 de setembro de 2004
Ultima resposta 3 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 2