Erro! Tutorial J2EE... Preciso de ajuda

6 respostas
H

Estou estudando J2EE pelo livro Tutorial J2EE, tentei compilar o primeiro exemplo, que é uma aplicação J2EE de converção de moeda(Converter).

Tentei compilar a aplicação, porém a aplicação Cliente(ConverterClient.java) não consegue ser compilada, ela devolve o seguinte erro:

#############

c:j2eetutorialexamplessrcejbconverter>javac ConverterClient.java

ConverterClient.java:15: . expected

import Converter;

^

ConverterClient.java:16: . expected

import ConverterHome;

^

2 errors

c:j2eetutorialexamplessrcejbconverter>
###########

A aplicação é composta por:

Converter.java
ConverterHome.java
ConverterBean.java
ConverterClient.java*
index.jsp

Todos os arquivos estão no mesmo diretorio, pegunto o que está faltando para que eu consiga compilar o ConverterClient.java, pois todos os outros foram compilados com sucesso, aparentemente o erro esta no import das intefaces Converter e ConverterHome, mas estou em dúvida.

Por favor alguém poderia me dar uma ajuda. Obrigado.

6 Respostas

Bani

Se todos os arquivos estão no mesmo diretório (mesmo package) não é necessário fazer import.
Tente compilar sem esta linha.

R

voce deve compilar com o utilitario ant exatamente com diz no tutorial que vai funcionar !!!

eu fiz e deu certo !!

Um abraço a todos !!!

Renato

H

“Bani”:
Se todos os arquivos estão no mesmo diretório (mesmo package) não é necessário fazer import.
Tente compilar sem esta linha.

OK, sem as linhas eu consigo compilar sem problemas, espero que na execução não dê problemas…

Valeu!!!

H

“Renato P. Ferrari”:
voce deve compilar com o utilitario ant exatamente com diz no tutorial que vai funcionar !!!

eu fiz e deu certo !!

Um abraço a todos !!!

Renato

Renato, eu estou compilando com o utilitário ant, porém estou tendo este problema.
Voce compilou com as linha de import?

Voce teve que fazer alguma configuração extra?

Desde já agradeço sua ajuda, valeu!!!

R

agora me lembro vc deve comentar os dois import que geram erro !!

Um abraço !!!

Renato

R

Gostaria de saber se alguem consegui instalar e rodar o o Duke Bank que é o ultimo exercício do tutorial do j2ee !!!

Eu segui todos o passos do tutorial compilou tudo bonitinho , mas ao chamar o cliente web a tela do navegador aparece em branco !!!

Aguem tem ideia do que aconteceu !!!

Um abraço a todos !!!

Renato

Criado 7 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 8 de fev. de 2003
Respostas 6
Participantes 3