Erro upload imagem - Data too long for column 'x' at row 1

Estou tentando fazer um upload usando primefaces, hibernate, mysql.

no banco de dados ta como BLOB
o erro é o seguinte:

PASSO AQUI tamanho da foto na hora de salvar595284 04/04/2012 08:38:10 org.hibernate.util.JDBCExceptionReporter logExceptions AVISO: SQL Error: 1406, SQLState: 22001 04/04/2012 08:38:10 org.hibernate.util.JDBCExceptionReporter logExceptions GRAVE: Data truncation: Data too long for column 'foto' at row 1

pelo que eu vi neste tópico (e em outros) http://www.guj.com.br/java/268526-gravar-imagem-no-banco-de-dados---hibernatevraptor
ta certo…

tenho o seguinte:
visao:

<p:dialog widgetVar="dialogo"> <h:form enctype="multipart/form-data"> <p:fileUpload id="arquivos" label="Selecionar" multiple="false" auto="true" fileUploadListener="#{gerenciarUsuarioController.fileUploadAction}"/> </h:form> </p:dialog>

mb - controller:

[quote] public void fileUploadAction(FileUploadEvent event) throws IOException {
String nomeArquivoSelecionado;
nomeArquivoSelecionado = event.getFile().getFileName();
conteudo = event.getFile().getContents();
System.out.println(“PASSO AQUI”);
}[/quote]

meu metodo de inserir usuario (quando eu clico em salvar no formulario:

public String inserirUsuario() { try { usuario.setFoto(conteudo); //ak coloca a foto System.out.println("tamanho da foto na hora de salvar"+usuario.getFoto().length); //aki é só uma "prova real" pra ver se funfo mesmo UsuarioDAO dao = new UsuarioDAOImp(); usuario.setAuthority("ROLE_USER"); dao.save(usuario); //e aki salva o usuário - obs.: caso eu não coloque foto, o cadastro é efetuado certinho msg.enviar(msg.CADASTRO_EFETUADO); usuario = new Usuario(); } catch (Exception e) { msg.enviar(msg.ERRO_SISTEMA); } return "/login.xhtml"; }

na minha classe da persistencia, modelo, Usuario.class - ta assim:

@Column(nullable=true) @Lob private byte[] foto;

obs.: se a imagem é pequena, da certo… estou testando aqui os tamanhos ainda… uma imagem de 2kb deu certo
já uma imagem de 100kb nao deu…