Detalhe importantes: a ferramenta keytool gera certificado digital. Agora gostaria de saber se a chave pública que exporto pode ser usada pra criptografar. Essa é a chave da questão pra mim.
Raphael
dm_thiago
Sei pouco então posso estar falando besteira, se estiver por favor me corrigam:
Certificado digital serve para certificar que a chave pública realmente pertence a quem diz pertencer, e não uma cópia alterada por alguem. E ele deve ser assinado por uma entidade certificadora, então essa ferramente não pode gerar um certificado.
Chave pública é usada sim para criptografar dados. Os dados criptografados pela chave pública só podem ser descriptografados pela chave privada. E os dados criptografados pela chave privada só podem ser descriptografados pela chave pública.
Está correto a sua explicação. Gostaria de saber se a chave pública que é exportada pela ferramenta keytool pode ser usada para criptografar os dados.
Raphael
Sim, a chave pública também é usada para criptografar dados, e esses dados só podem ser descriptografados pela chave privada. Ou seja, esse processo garante confidencialidade dos dados, porque ninguém além do possuidor da chave privada pode ler.
S
sistemacontabil
Gostaria de informar aos colegas e amigos que estão tendo problema com a senha de certificação NF Eletronica no WIN SEVEN.
O que muitos pensam ser problema no Seven, na realidade não é o que tem acontecido é que alguns tipos de MB ( Placa-Mãe ) tem apresentado incompatibilidade ( conflito ), segue abaixo algumas placas para que você não fique quebrando a cabeça:
Intel ( Atualizada)
PC-Chips
Foxtron
PS: Já fiz diversos testes aqui na empresa juntamente com meu técnico e computadores com as placas acima infelizmente não funciona mesmo, o que tem aprersentado mas problemas de incompatibilidade é o NFe A3.
Espero ter ajudado
Fillipy
S
sistemacontabil
No Post anterior falei da MB(Placa mãe) incompativel, esqueci de relatar que a placa que não tem apresentado problema nenhum e esta em plena funcionalidade é a Placa ASUS, DIGITRON, GIGABYTE.
Não pense você que o problema é no Win Seven, pois o Seven hoje é o sistema operacional mas completo na cadeia da Microsoft.
Essas placas mas atualizadas da Intel, foxcon, PC-Chips tem um grande problema nas atualizações gerando muitos conflitos, precisei trocar minha placa mudando para Asus que de imediato funcionou sem erros para emissão de NFe.