Galera do GUJ,
Me ajudem com o erro abaixo. Este erro acontece no momento que tento fazer a criptografia de um fluxo de saída ([i]OutputStream[/i]) com a chave pública de um certificado gerado pelo keytool. Utilizo o método [i]encode[/i] do objeto [i]CertificateX509Key[/i].
Fico no aguardo...
Detalhe importantes: a ferramenta keytool gera certificado digital. Agora gostaria de saber se a chave pública que exporto pode ser usada pra criptografar. Essa é a chave da questão pra mim.
Raphael
Sei pouco então posso estar falando besteira, se estiver por favor me corrigam:
Certificado digital serve para certificar que a chave pública realmente pertence a quem diz pertencer, e não uma cópia alterada por alguem. E ele deve ser assinado por uma entidade certificadora, então essa ferramente não pode gerar um certificado.
Chave pública é usada sim para criptografar dados. Os dados criptografados pela chave pública só podem ser descriptografados pela chave privada. E os dados criptografados pela chave privada só podem ser descriptografados pela chave pública.
Thiago,
Está correto a sua explicação. Gostaria de saber se a chave pública que é exportada pela ferramenta keytool pode ser usada para criptografar os dados.
Raphael
[quote=rapha]
Thiago,
Está correto a sua explicação. Gostaria de saber se a chave pública que é exportada pela ferramenta keytool pode ser usada para criptografar os dados.
Raphael[/quote]
Sim, a chave pública também é usada para criptografar dados, e esses dados só podem ser descriptografados pela chave privada. Ou seja, esse processo garante confidencialidade dos dados, porque ninguém além do possuidor da chave privada pode ler.
Gostaria de informar aos colegas e amigos que estão tendo problema com a senha de certificação NF Eletronica no WIN SEVEN.
O que muitos pensam ser problema no Seven, na realidade não é o que tem acontecido é que alguns tipos de MB ( Placa-Mãe ) tem apresentado incompatibilidade ( conflito ), segue abaixo algumas placas para que você não fique quebrando a cabeça:
Intel ( Atualizada)
PC-Chips
Foxtron
PS: Já fiz diversos testes aqui na empresa juntamente com meu técnico e computadores com as placas acima infelizmente não funciona mesmo, o que tem aprersentado mas problemas de incompatibilidade é o NFe A3.
Espero ter ajudado
Fillipy
No Post anterior falei da MB(Placa mãe) incompativel, esqueci de relatar que a placa que não tem apresentado problema nenhum e esta em plena funcionalidade é a Placa ASUS, DIGITRON, GIGABYTE.
Não pense você que o problema é no Win Seven, pois o Seven hoje é o sistema operacional mas completo na cadeia da Microsoft.
Essas placas mas atualizadas da Intel, foxcon, PC-Chips tem um grande problema nas atualizações gerando muitos conflitos, precisei trocar minha placa mudando para Asus que de imediato funcionou sem erros para emissão de NFe.
espero ter ajudado.