Olá a todos, estou tentando utilizar parport para enviar dados atraves da porta paralela. Configurei
‘parport’ conforme indicado no ‘install’. Rodei o exemplo SimpleIO.java contido na pasta de exemplos
da ‘parport’ mas sempre recebo os seguinte erro:
Esse erro mostra que a JVM nao consegue encontrar uma definicao nativa apropriada para um metodo de
declarado nativo, logo minha pergunta seria alguem ja se deparou com este erro? como resolver?
O estranho é que segui as instrucoes de instalacao do ‘parport’.
To usando o winXp Professional SP2.
thejokerbm, valeu pela dica. Pelo q li na rede o userport deveria funcionar perfeitamente (instalei conforme o ‘install’ dele), porem no meu caso toda vez que adiciono o endereco da porta paralela (usando o programa do userport) e faco o ‘update’ ou o ‘start’ a minha maquina reinicia instantaneamente. Nao sei se tiveste esse problema, mas qq informacao é bem vinda.
Valeu desde já.
Eder.
Tomassoni
Cara tem que usa-lo sim…inclusive no final do doc do parport fala sobre isso … além disso, coloque o parport dentro do system32.
Tbm não sei pq cargas d’agua tenho que adicionar o pacote partport na no meu projeto, pois se não colocar da problema …
Qualquer coisa e só gritar!
Tenta ai, e não esquece de nos falar o resultado !
Tomassoni
Eder desculpe, mas eu ia responder antes porém ta instavel aqui, e to encontrando dificuldade…Bom vamos ao que interessa!
Cara o user port vc so precisa colocar o UserPort.sys la dentro do diretorio C:\WINDOWS\system32\drivers aquele .exe nem precisa! e se deixar ele tbm nao precisa adicionar porta nenhuma nele! Outra coisa grande colega, veja se sua porta esta habilitada na BIOS
edertp
Tomassoni, valeu pela dica fiz td exatamente como falaste e ainda nao funcionou. O que thejokerbm falou é importante, pois pode ser realmente problema relativo ao SO mesmo. Bem vou tentar em outro SO mesmo e espera q funcione. QQ coisa eu comunico aqui no forum pra divulga a informacao.
Obrigado a todos.
no meu computador tb aconteceu isso ai o programa rodava algumas vezes e da erro, pelo q notei está relacionado ao problema de sistema operacional mesmo pq este mesmo programa funcionou prefeitamente do colegio onde estudo, e não é erro da maquina pq instalei o win 98 aqui em casa tb funcionou meu S.O é o “windows xp professional” se o seu for este ai pode estar o problema tente rodar esse programa em outro pc