Erro usando parport para enviar pela LPT1

6 respostas
edertp

Olá a todos, estou tentando utilizar parport para enviar dados atraves da porta paralela. Configurei
‘parport’ conforme indicado no ‘install’. Rodei o exemplo SimpleIO.java contido na pasta de exemplos
da ‘parport’ mas sempre recebo os seguinte erro:

Exception in thread main java.lang.UnsatisfiedLinkError: readOneByte

at ParallelPort.readOneByte(Native Method)

at ParallelPort.read(ParallelPort.java:37)

at SimpleIO.main(SimpleIO.java:8)

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Esse erro mostra que a JVM nao consegue encontrar uma definicao nativa apropriada para um metodo de
declarado nativo, logo minha pergunta seria alguem ja se deparou com este erro? como resolver?
O estranho é que segui as instrucoes de instalacao do ‘parport’.
To usando o winXp Professional SP2.

Valeu desde já.

Éder. :thumbup:

6 Respostas

edertp

thejokerbm, valeu pela dica. Pelo q li na rede o userport deveria funcionar perfeitamente (instalei conforme o ‘install’ dele), porem no meu caso toda vez que adiciono o endereco da porta paralela (usando o programa do userport) e faco o ‘update’ ou o ‘start’ a minha maquina reinicia instantaneamente. Nao sei se tiveste esse problema, mas qq informacao é bem vinda.
Valeu desde já.

Eder.

Tomassoni

Cara tem que usa-lo sim…inclusive no final do doc do parport fala sobre isso … além disso, coloque o parport dentro do system32.

http://www.geocities.com/Juanga69/parport/

Tbm não sei pq cargas d’agua tenho que adicionar o pacote partport na no meu projeto, pois se não colocar da problema …

Qualquer coisa e só gritar!

Tenta ai, e não esquece de nos falar o resultado !

Tomassoni

Eder desculpe, mas eu ia responder antes porém ta instavel aqui, e to encontrando dificuldade…Bom vamos ao que interessa!

Cara o user port vc so precisa colocar o UserPort.sys la dentro do diretorio C:\WINDOWS\system32\drivers aquele .exe nem precisa! e se deixar ele tbm nao precisa adicionar porta nenhuma nele! Outra coisa grande colega, veja se sua porta esta habilitada na BIOS :slight_smile:

edertp

Tomassoni, valeu pela dica fiz td exatamente como falaste e ainda nao funcionou. O que thejokerbm falou é importante, pois pode ser realmente problema relativo ao SO mesmo. Bem vou tentar em outro SO mesmo e espera q funcione. QQ coisa eu comunico aqui no forum pra divulga a informacao.
Obrigado a todos.

Éder. :thumbup:

T

primeira mente ve se vc instalou a dll na pasta bin e o pacote na pasta lib
segundo vc está usando o windows xp se for vc tem q usar um programinha
chamado user port q pode ser baixado em http://www.embeddedtronics.com/public/Electronics/minidaq/userport/

se der certo me avise qualquer coisa to ai.

T

no meu computador tb aconteceu isso ai o programa rodava algumas vezes e da erro, pelo q notei está relacionado ao problema de sistema operacional mesmo pq este mesmo programa funcionou prefeitamente do colegio onde estudo, e não é erro da maquina pq instalei o win 98 aqui em casa tb funcionou meu S.O é o “windows xp professional” se o seu for este ai pode estar o problema tente rodar esse programa em outro pc

qualquer coisa estamos ai

Criado 18 de agosto de 2006
Ultima resposta 31 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 3