Erro web service

16 respostas
J

pessooas to fazendo conexao com o web service da sefaz para enviar um cte, mas na hora que chama o Invoke

Call call = (Call)service.createCall(); call.setTargetEndpointAddress(new java.net.URL(endPoint)); call.setOperationName("cteRecepcaoLote"); call.setOperation("cteRecepcaoLote"); call.setUseSOAPAction(false); [b] Object obj= call.invoke( new Object[] { cabec, xml } );[/b] String ret = (String)obj;

ele não sabe converter para String o retorno do xml…

alguem sabe teve esse problema?

Segundo a Sefaz, o lote ta chegando la, mas não consigo obter o resultado…e para eles, o sistema está retornando sim e tem outras pessoas ja autorizando

faultString: org.xml.sax.SAXException: Deserializing parameter 'cteRecepcaoLoteReturn':  could not find deserializer for type {http://schemas.xmlsoap.org/soap/encoding/}string

creio eu que o problema pode estar no método invoke q nao está conseguindo transformar para Object o retorno String deles

preciso de ajuda :?:

16 Respostas

H

Cara, por acaso é um WS do Mato Grosso?
Estou tendo o mesmo problema.
Já não sei mais o que fazer. Utilizei SOAPMessage diretamente para acessar o WS de outros estados e não estou tendo problemas.
Apenas neste caso que não estou conseguindo comunicar.

J

não é de MT não, é de SP

de MT por incrivel que pareça eu consegui

só da dando erro de schema, mas ja estou corrigindo

H

Eu estou tendo este problema em MT.
Em SP eu usei SAAJ e funcionou perfeito, montando o SOAP Envelope na mão.
No MT eu usando o WSDL2Java pro status dá erro de schema e pra recepção não retorna nada.
:frowning:

J

entao, MT ta tranquilo porque a linguagem utilizada la não dá o trabalho de criar o envolope, header essas tranqueiras ai

voce manda o xml do corpo e eles encapsulam pra vc tirando toda sua complexidade

uma dicazinha pra conectar em MT é o metodos deles recebem dois parametros, um para cabecalho outro para corpo

diferente de RS e SP que tem que gerar toda essa bagaceira de envolope, header, body

se tiver com duvida, posta ai que eu te ajudo

J

caraaa meu problema ta resolvido

agora ja autorizo em mato grosso e sao paulo

:lol:

meu problema com SP era configuracao tb, tava setando coisas errada no cliente

H

Eu estou recebendo sempre status 215 de erro no Schema.
Porém eu valido com o xsd localmente e dá certo.
Como vc tá enviando o XML no serviço de envio?

H

O erro de schema eu descobri, agora o que falta é fazer voltar alguma coisa.
Quando não dá o erro de schema a mensagem de retorno está vazia ¬¬.

J

H4nsi_Kursch, o que você fez para resolver o problema de schema?

Acabei de postar minhas impressões iniciais sobre CT-e aqui: http://guj.com.br/posts/list/132054.java

J

H4nsi_Kursch

vc ta tentando consumir qual web service de recepcao oude status?

H

WS de recepção

H

juliogalvaofilho: era um erro meu no ws de recepcao.
No ws de serviço ainda segue o erro. Da mesma forma q vc cita no seu post, para os outros estados está dando certo.

J

verdade recepcao ta devolvendo nada kkkk

ate ontem meu deu certo hj paro

J

aeee voltou em MT

to enviando lote agora

\o/\o/

J

De fato, o problema era lá.
Agora consigo capturar o status do sistema - Serviço em operação.

C

Virou chatzinho agora?
eheheh
=P

J

pessoallll

tamos quebrando cabeca, mas conseguimos a prorrogação em MT

tava fussano no site da Sefaz e achei um decreto de prorrogacao…

http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/cte/?pg=pgLegislacaoestadual

ta na portaria 112/09

essa prorrogacao deve ser no minimo 6 meses…nenhuma empersa ta apta a sofrer essa mudanca ainda

Criado 9 de julho de 2009
Ultima resposta 10 de jul. de 2009
Respostas 16
Participantes 4