Erro webapp - tomcat server

Salve galera,

Tenho instalados no meu pc com Ubuntu 9.04 o NetBeans 6.7.1(funcionando perfeitamente), e o tomcat 6.0.20 (funcionando perfeitamente tb).
Criei um projeto de uma webapp que estou fazendo, e quando tento rodá-lo pelo NetBeans recebo os seguintes erros:

Operation failed, error when removing the HTTP Monitor support. Make sure you have write permissions to <CATALINA_BASE>/conf/web.xml  file and restart the operation.

apontando pra esse arquivo:

/home/minhocaa/Desktop/EstudanteWeb/nbproject/build-impl.xml:563: Deployment error:

pra essa linha:

<nbdeploy clientUrlPart="${client.urlPart}" debugmode="false" forceRedeploy="${forceRedeploy}"/>

depois de muito pesquisar por ai, resolvi solicitar a ajuda da galera, realmente não tenho idéia de como proceder…

No aguardo, e ancioso pela ajuda de vcs…

ola pessoal… sou novato a qui no furum pesso q me desculpen por minha ignorancia!
bom a algums dias venho me dedicando a aprender progamação java baixei algumas apostilas
baixei aquela java como progamar 4 edição,
bom lendo essa apotila fui tentar compilar um codigo q tem no exercicio dela
o codigo e esse
public class Welcome{

public static void main ( string args [] ){

System.out.println ("Welcome to java progaming!");

}

}
                    para compilar  tento  compilalo no prompt  Javac Welcome.java
   aparece a seguinte mesagen C:\Documents and stings>\usuario>Javac Welcome.Java
      javac:file not found:Welcome.java
    usage:javac <options> <source files>
      use -help for a list of possible options

acho q o erro não esta nas variaveis de ambiente por que o prompt responde o chamado; java\javac\java -version
                              minha versão e a 1.6.0_16 
                       se alguem poder mi ajudar  desde ja o brigado. :-o

[quote]ola pessoal… sou novato a qui no furum pesso q me desculpen por minha ignorancia!
bom a algums dias venho me dedicando a aprender progamação java baixei algumas apostilas
baixei aquela java como progamar 4 edição,
bom lendo essa apotila fui tentar compilar um codigo q tem no exercicio dela
o codigo e esse
public class Welcome{

public static void main ( string args [] )

System.out.println (“Welcome to java progaming!”);

}

}
para compilar tento compilalo no prompt Javac Welcome.java
aparece a seguinte mesagen C:\Documents and stings>\usuario>Javac Welcome.Java
javac:file not found:Welcome.java
usage:javac
use -help for a list of possible options

acho q o erro não esta nas variaveis de ambiente por que o prompt responde o chamado; java\javac\java -version
minha versão e a 1.6.0_16
se alguem poder mi ajudar desde ja o brigado. [/quote]

vc configurou as variáveis do windows ??

como ja disse antes, nao estamos tratando de windows, e sim do Ubuntu, apesar de eu achar que isso se trata de 1 problema no netbeans, alguma sugestao?