Erro XML Desenvolvimento Web

2 respostas
paulohnt

Galera, Sou iniciante em programação e estou estudando como desenvolver uma aplicação web passa a passo pelo livro do Edson Gonçalves. “Netbeans 6 - Desv. aplicações Web” Estou seguindo o livro a risca. A única modificação que fiz foi: trocar o Glassfish V2 pelo V3.

O fato é que estou tentando configurar uma página de erro 404. Porém o exemplo do livro é em “web.xml” e em modo gráfico.
O meu arquivo é o “sun-web.xml”. O modo gráfico dele é completamente diferente do anterior. Então decidir inserir manualmente o código xml. Porém não aparece minha página de erro, quando eu insiro uma URL inválida.
Eu já configurei a pagina de erro e adicionei o atributo "isErrorPage=“true”.

Segue o código em xml que eu mesmo digitei. Tem algo errado? Desculpem a ignorância, mas ainda estou começando na programação web.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE sun-web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD GlassFish Application Server 3.0 Servlet 3.0//EN" "http://www.sun.com/software/appserver/dtds/sun-web-app_3_0-0.dtd">
<sun-web-app error-url="">
  <context-root>/DesvComJSP</context-root>
  <class-loader delegate="true"/>
  <jsp-config>
    <property name="keepgenerated" value="true">
      <description>Keep a copy of the generated servlet class' java code.</description>
    </property>
    <error-page>
      <error-code>404</error-code>
      <location>/erro.jsp</location>
    </error-page>
  </jsp-config>
</sun-web-app>

2 Respostas

B

Se você está desenvolvendo uma aplicação web, ela possui um descritores de implementação com o nome de web.xml onde você configura algumas opções da sua aplicação. Se você não encontra esse arquivo dentra da pasta WEB-INF, é só vc criar...

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 <web-app xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" version="2.5">

<display-name>Aplicação Web</display-name>

<welcome-file-list>
 		<welcome-file>index.html</welcome-file>