Galera surgiu esse erro quando tentei compilar alguem poderia ajudar?
apareceu um erro assim:
Error:Cannot read: TesteAnt.java
1 ERROR
Poderia me informa como resolvo ? Valeuuuuu
Galera surgiu esse erro quando tentei compilar alguem poderia ajudar?
apareceu um erro assim:
Error:Cannot read: TesteAnt.java
1 ERROR
Poderia me informa como resolvo ? Valeuuuuu
Esta classe está no teu projeto? Ela existe?
Claro … ta salvo aqui … !! vo tirar uma SS pra voce ve …
Aqui ta a screen http://img522.imageshack.us/img522/7854/errorbg1.th.jpg
Da uma olhada ai pra voce ve
Você sabe dar o comando dir na linha de comando?
Amigo, seu problema não é de Java. Seu problema é que você precisa saber os comandos básicos da linha de comando:
cd - Mudar para um determinado diretório
dir - Para listar os arquivos de um diretório
Provavelmente você salvou TesteAnt.java em um determinado diretório, mas está tentando usar o comando “javac” a partir de outro diretório.
(Bom, “diretório” = “pasta” se você não estiver entendendo).
Não sei nao thiago … poderia me explicar ? se me mostrar passo a passo concerteza consigo tenho facilitade pra pegar as coisas , mais tipo vendo os tutorias sobre java assim nao consigo pq nao entendo muito so entendo se eu for fazer algo que fo ultilizar ^^ …
Poderia ajudar -me ?
Como eu disse, seu problema realmente não é de Java, e sim de Windows. Em que diretório (pasta) você salvou o arquivo TesteAnt.java?
Thingol amigo salve em C:\teste dessa maneira… !!
A maneira que voce me explico eu peguei … DIR = Diretorio … 
abra o eclipse e com a classe main na tela, selecione a flexinha (q aponta para baixo) do lado do “PLAY” e selecione java aplicattion…
ou abra o dos, digite cd\ e em seguida cd temp, após java <nomeDoArquivo>
Não entendi muito a maneira que você me explico espero, alguem que possa me informa melhor… !!
Vlww
Alguem ai poderia ajudar?
Amigo,
cd c:\teste
dir *.java
Deve aparecer uma linha escrita “TesteAnt.java”.
javac TesteAnt.java
java -cp . TesteAnt
OK?
Mais uma coisa - por favor, faça umas aulinhas de Windows.
Testandoo ja falo aqui o resultdo

Acho que deu CERTO carrego e etc… apareceu uns erros esses ERROS seria … do arquivo java né?
Nao deveria surgir o arquivo .class ? nao apareceu aqui … creio que seje o arquivo que esta com problema ^^
Eu nao gosto em ler ou estudar … gosto de mexer Tenho certeza que aprendo mais rapido mexendo em vez de le…
Vai nessa…
O .class só vai ser gerado depois do arquivo ser compilado com sucesso, ou seja, sem erros.
leia e mexa ao mesmo tempo +)
mto, mto bom…
vc n escolhe se qr ler… se quiser aprender java, vc TEM que ler, e mto
caso queira seguir meu exemplo:
Use a cabeça - Java! (essencial, leia de preferencia a versao em ingles, muito melhor, chamada Head First Java)
Baixe um curso da caelum no site www.caelum.com.br
Java Como Programar 6ª ediçao (pra voce que nao gosta de ler, leia isso depois do Head First, porque ele é MUITO chato de ler)
Tutoriais na internet tambem ajuda
Acho que deu CERTO carrego e etc… apareceu uns erros esses ERROS seria … do arquivo java né?
Nao deveria surgir o arquivo .class ? nao apareceu aqui … creio que seje o arquivo que esta com problema ^^Eu nao gosto em ler ou estudar … gosto de mexer Tenho certeza que aprendo mais rapido mexendo em vez de le…
- vlaeuu
ja que você não gosta de lêr nem estudar, então baixe o netbeans e faça por ele, porque pronpt de comando é só pra quem qer aprender mesmo e pra isso tem que gostar de estudar. valeu.