Bom pessoal…
Estou tentando instalar um jogo aqui no meu Pc tem dois dias…
Clico para instalar, carrega o inicio da instalação… quando vai começar a instalar aparece uma mensagem de erro assim:
Error:could not find java 2 runtime environment.
Não sou perito em Java por isso estou perguntando… ja instalei todos os Javas, nao sei mais oq fazer…
Meu windows eh o XP
Gostaria que alguem me ajudasse…
vlw!!
Se tu já instalou o java, deve ter dado algo errado na instalação. Este erro, não precisa de muito conhecimento em inglês para traduzir, quer dizer que a JRE não foi encontrada.
Segue o link, baixe e tente instalar novamente.
Caso não funcione, veja se em alguma das etapas do processo de instalação é solicitado pra ti informar o path do JRE. Para isso cuide em qual local do disco tu está instalando a JRE.
http://www.java.com/pt_BR/download/help/5000010100.xml
Nada que 30 segundos de google não lhe responderiam…
Isso aí. :thumbup:
Vlw Fernando…
Estou fazendo o que você mencionou…
Espero que funcione pois estou a dois dias a procura da solução…
Daqui a pouco digo se funcionou…
vlw
Ok… Caso não consiga posta aí e veremos o que pode ser feito.
:thumbup:
Bom Fernando…
infelizmente não deu certo, ´baixei denvoo o JRE , instalei denovo e continua a persistir o erro…
não sei mais o que fazer.!!
:idea:
Estou com o mesmo erro mais so que estou tentado instalar o J2EE _ SDK… mais ainda estou querendo uma opniao sobre este problema!
Como nosso outro amigo ai disse… nao foi encontrado o JRE ou seja quando vc instalou o JSE ou outro Java que vem com o JRE ( atualmente ) e creio eu que a nova versao jdk1.7.0 q vem junto com o jre7 foi instalado em uma pasta diferente da que o instalado do tal jogo esta buscando(que no caso este instalador seja blokeiado a opçao de busca do jre7)… entao acho que vc tem que mudar o local do jre!
Prezados, JRE (Java Runtime Enviroment) é tudo o que vocês precisam pra rodar vossos jogos.
Talvez, pedir ajuda no fórum do jogo da próxima vez seja uma boa ideia, mas por hora, vamos lá.
Assim que vocês instalarem a JRE, reinstalem vossos jogos e procurem saber se na instalação já se informa o Path da JRE.
Caso isso não ocorra, vá nas variáveis de ambiente de vossos Sistemas e busquem uma variável chamada Path…
Nessa variável deve haver em algum ponto algo como [quote]C:\Arquivos de Programas\Java\versao_jre\bin;[/quote]
Da próxima vez que postarem no fórum dúvidas não referentes a Linguagem de Programação Java, favor, o fazer no Off-Topic.
Abs [] e boa sorte no procedimento.