ErrorMessage[RESOLVIDO]

Caro softwork. Me desculpa por não ser tão bom quanto você. Mas se você souber ler vai ver que eu postei…

Eu disse que podia estar errado.

Sou um simples estagiário, e ainda não sei tudo o que um Analista e Desenvolvedor Sênior como você sabe.

Eu queria apenas ajudar e nenhum momento disse que resolveria o problema dela.

E você, veio até aqui postou uma mensagem chamando minha atenção. Ok, eu estava errado. Mas você tentou ajudar a resolver o problema?
Não quero gerar brigas, pois acho que o GUJ é um fórum de pessoas adultas e profissionais.
Vou estudar mais uns 10 anos e quando estiver pronto talvez eu consiga voltar a postar e ajudar alguém.
Peço desculpas a todos aqueles que eu direcionei para um erro ainda maior.

Peço desculpas também aos moderadores e aos administradores se disse algo que tenha quebrado alguma regra do GUJ.

Abraço a todos.

henriquejhc, obrigado por ter ajudado a resolver a dúvida… isso ajuda você e as outras pessoas a entenderem o problema… não faz mal errar, todo mundo erra.

e como dizia o velho ditado, não alimente os trolls…

já consegui…valew

gente desculpa pela demora em responder…então o problema estava no meu jspf , mas na parte onde eu estava colocando e nos jsp que eu tive que colocar:

utilizando o UTF-8 estava dando erro…(não sei o por que), mas agora a mesnagem de erro esta aparecendo normalmente!!!

obrigada gente

estranho mas agora uzandoo o UTF-8 eu consegui :?

valeu gente