Erros de Caracteres Acentuados inválidos

Estou utilizando o primefaces, jsf 2.0 mas estou tento problemas com os caracteres que são acentuados

por exemplo:

Usuários -> Usuários
Relatório -> Relatórios

como eu corrijo isso?

obrigado

Isso é o Character Encoding ou do PrimeFaces, ou do teu Projeto no Eclipse, ou dos teus arquivos, ou da tua base de dados.
Pra corrigir, eu sugiro primeiro ir no BD, geralmente a culpa é dele, nesses casos. Confere lá e altera na mão pra ISO-8859-1.
Abraço!

bom o
client charset do meu bd mysql é utf8

mas o problema é que é na pagina xhtml, so de colocar que não funciona

coloque um view encoding entre o conteúdo da sua página e utilize o enconding da página como utf-8

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
    <f:view encoding="ISO-8859-1">  
        /* Aqui vem o seu conteúdo */  
    </f:view>  

o view atingirá seus inputs e chegadas da página com a acentuação correta, e o encoding UTF-8 como sendo da página aceita as acentuações normalmente.

poxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :smiley:

acertou na lata hein…

deu certíssimo…

valeu msm andre.froes brigadão kra

Olá andre.froes. Funcionou aqui comigo também. Precisei usar form com ajax=“false” no primefaces e ficou show de bola com a sua dica. Muito obrigado. Deus te abençoe.

Ex.: primefaces-3.0.RC1
<f:view encoding=“ISO-8859-1”>
<p:inputText id=“descricao” value="#{produtoMB.descricao}" required=“true” requiredMessage=“Descrição: campo obrigatório.” style=“width: 350px” />
</f:view>

[quote=andre.froes]coloque um view encoding entre o conteúdo da sua página e utilize o enconding da página como utf-8

&lt;?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?&gt;
    &lt;f:view encoding="ISO-8859-1"&gt;  
        /* Aqui vem o seu conteúdo */  
    &lt;/f:view&gt;  

o view atingirá seus inputs e chegadas da página com a acentuação correta, e o encoding UTF-8 como sendo da página aceita as acentuações normalmente.[/quote]

Nossa, perdi bastante tempo ontem devido a acentuação com o primefaces,

Excelente dica…
Obrigado!

Muito obrigado!

Valeu pela dica, eu usava um filter, mas agora vi que nem precisa.

mas porque isso só funciona se usar ISO-8859-1 e não se usar UTF-8?