Estou utilizando o primefaces, jsf 2.0 mas estou tento problemas com os caracteres que são acentuados
por exemplo:
Usuários -> Usuários
Relatório -> Relatórios
como eu corrijo isso?
obrigado
Estou utilizando o primefaces, jsf 2.0 mas estou tento problemas com os caracteres que são acentuados
por exemplo:
Usuários -> Usuários
Relatório -> Relatórios
como eu corrijo isso?
obrigado
Isso é o Character Encoding ou do PrimeFaces, ou do teu Projeto no Eclipse, ou dos teus arquivos, ou da tua base de dados.
Pra corrigir, eu sugiro primeiro ir no BD, geralmente a culpa é dele, nesses casos. Confere lá e altera na mão pra ISO-8859-1.
Abraço!
bom o
client charset do meu bd mysql é utf8
mas o problema é que é na pagina xhtml, so de colocar que não funciona
coloque um view encoding entre o conteúdo da sua página e utilize o enconding da página como utf-8
<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
<f:view encoding="ISO-8859-1">
/* Aqui vem o seu conteúdo */
</f:view>
o view atingirá seus inputs e chegadas da página com a acentuação correta, e o encoding UTF-8 como sendo da página aceita as acentuações normalmente.
poxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 
acertou na lata hein…
deu certíssimo…
valeu msm andre.froes brigadão kra
Olá andre.froes. Funcionou aqui comigo também. Precisei usar form com ajax=“false” no primefaces e ficou show de bola com a sua dica. Muito obrigado. Deus te abençoe.
Ex.: primefaces-3.0.RC1
<f:view encoding=“ISO-8859-1”>
<p:inputText id=“descricao” value="#{produtoMB.descricao}" required=“true” requiredMessage=“Descrição: campo obrigatório.” style=“width: 350px” />
[quote=andre.froes]coloque um view encoding entre o conteúdo da sua página e utilize o enconding da página como utf-8
<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
<f:view encoding="ISO-8859-1">
/* Aqui vem o seu conteúdo */
o view atingirá seus inputs e chegadas da página com a acentuação correta, e o encoding UTF-8 como sendo da página aceita as acentuações normalmente.[/quote]
Nossa, perdi bastante tempo ontem devido a acentuação com o primefaces,
Excelente dica…
Obrigado!
Muito obrigado!
Valeu pela dica, eu usava um filter, mas agora vi que nem precisa.
mas porque isso só funciona se usar ISO-8859-1 e não se usar UTF-8?