blz, galera! :???: outra duvida: eu copiei exatamente o que diz o livro sobre esse programinha de bem-vindo, mas ele acha 3 erros que no livro não acha. quais erros podem estar aki que funionou no livro, mas nao no que eu fiz? esse deveria ser meu primeiro programa em java. ai vai…
// Welcome1.java // Primeiro programa em Java publicclassWelcome1{// o método main inicia a execução do aplicativo Java publicstaticvoidmain(stringargs[]){system.out.println("Welcome to Java programming!");}}
// Welcome1.java // Primeiro programa em Java publicclassWelcome1{// o método main inicia a execução do aplicativo Java publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("Welcome to Java programming!");}}
Vc escreveu o string em minusculo… por padrão nome de classe a primeira é maiusculo e demais palavras do nome tb…
Java é sensitive case…
O mesmo com o system, é System… blz?
A
adrianodonisetePJ
vc escreveu System e String em minúsculo,
tem que ser maiúsculo…
tô editando essa msg pq o Javateco respondeu antes de mim…
por pouco
até mais
B
billy1981PJ
blz, javateco e adriano! valeu! mas ainda resta um erro quando tento compilar. eu recebo a seguinte mensagem:
c:\j2sdk1.4.2_04\welcome1.java:4: out.println("Welcome1 is public, should be declared in a file named Welcome1.java
public class Welcome1 {
^
1 error
o que eu faço? :???:
acho que vou ficar um bom tempo lendo esse livro…rs
J
JavaTecoPJ
O nome do arquivo deve ser Welcome1.java e não welcome1.java
B
billy1981PJ
ops! novo problema: depois de ter feito o Welcome1 fiz o Welcome2, colocando apenas mais um System.out.println com a mensagem que eu queria. soh que quando eu mando compilar o Welcome2.java ele nao compila. Me da uma mensagem dizendo que nao pode ler Welcome2.java Como isso pode acontecer se eu praticamente copiei o primeiro programa?
A
adrianodonisetePJ
coloca o código aí pra gente ver…
A
adrianodonisetePJ
mais um detalhe, o nome do arquivo tem que ser exatamente igual ao da classe principal, assim:
// o nome do arquivo é helloWorld.javapublicclasshelloWorld{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Hello World...");}}
helloWorld.java é diferente de helloworld.java,
é diferente de HelloWorld.java... etc.
espero ter ajudado...
até mais
B
billy1981PJ
ai vai…
// Welcome2.java
public class Welcome2 {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.print("Welcome to ");System.out.println("Java programming!");}// fim do método main}fimdaclasseWelcome2
A
adrianodonisetePJ
vc tem que comentar na ultima linha a indicaçao do fim da classe Welcome2:
// Welcome2.java publicclassWelcome2{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.print("Welcome to ");System.out.println("Java programming!");}// fim do método main }//fim da classe Welcome2 //aki tava faltando comentar...
B
billy1981PJ
eh, eu corrigi, mas não funcionou. :???:
error: cannot read: Welcome2.java
eu salvei como Welcome2.java
A
adrianodonisetePJ
instala uma IDE para desenvolver suas aplicações, tem várias: