eu uso o eclipse 3.1.
Quando faço programas Java no eclipse, roda normal, e nao apresenta nenhum erro.
Se eu pegar esse mesmo código e tentar compilar por linha de comando (javac classe.java) as vezes aparece alguns erros(como erros de pacote, outros com metodos de superclasse , etc), e sempre aparece uma mensagem para recompilar utilizando o -xlint. Quando recompilo com o -xlint, sempre aparecemmais erros…
Gostaria de saber se tem alguma metodologia para evitar esses erros, e o que é esse ’ -xlint ’ e para que serve.
eu uso o eclipse 3.1.
Quando faço programas Java no eclipse, roda normal, e nao apresenta nenhum erro.
Se eu pegar esse mesmo código e tentar compilar por linha de comando (javac classe.java) as vezes aparece alguns erros(como erros de pacote, outros com metodos de superclasse , etc), e sempre aparece uma mensagem para recompilar utilizando o -xlint. Quando recompilo com o -xlint, sempre aparecemmais erros…
Gostaria de saber se tem alguma metodologia para evitar esses erros, e o que é esse ’ -xlint ’ e para que serve.
valeu
-xlint
*** A anotação @Deprecated da J2SE 5.0 ***
Um elemento de programa anotado com @Deprecated é aquele em que o programador esta’ desencorajando o seu uso, tipicamente porque existe uma melhor alternativa ou porque e’ perigoso. O compilador adverte (warning) quando um elemento de programa desaprovado (deprecated) é utilizado ou sobrescrito num código não desaprovado.
Uma funcionalidade ausente na anotação @Deprecated é a possibilidade de incluir uma mensagem de advertência. Esta mensagem seria um recurso muito útil para ser apresentada pelo compilador ao programador com detalhes do motivo daquele elemento de programa estar desaprovado e, possivelmente, fornecendo uma opção alternativa. Neste caso, a anotação @Deprecated poderia ser uma anotação de valor simples ao invés de ser uma anotação de marcação. (Veja o artigo 17 para maiores informações sobre as categorias de anotações.)
nas
Por default, o compilador Java (javac) já apresenta mensagens de advertência (warning). A geração de advertências pode ser desligada na compilação com o uso da chave “-nowarn”. Para que o compilador apresente as localizações no código fonte em que APIs desaprovadas estão sendo utilizadas, deve-se utilizar uma das duas chaves com o “javac”:
“-deprecation” ou “-Xlint:deprecation”.
T+ .
G
glmlimaPJ
valeu,
de onde vc tirou essa citação, porque eu gostaria de aprender mais sobre esses tipos de erros. Se souber outras fontes de estudos eu agradeço.
D
dsfextremePJ
“glmlima”:
valeu,
de onde vc tirou essa citação, porque eu gostaria de aprender mais sobre esses tipos de erros. Se souber outras fontes de estudos eu agradeço.