Erros Eclipse Europa

3 respostas
V

Não sei se é só comigo, mas vários erros vêm ocorrendo com meu eclipse europa (distro j2ee).

Por exemplo, quando crio uma nova página jsp e mudo o template no wizard, ele mostra uma janela dizendo que um erro interno ocorreu e pergunta se eu quero encerrar o eclipse. Independente da minha resposta ele não finaliza. Também ocorreu o mesmo problema em outras situações semelhantes, aparecendo a mesma janela.

Outro erro foi com o Tomcat 6 executado dentro do eclipse.

O eclipse fechou de uma forma inesperada numa situação parecida com a descrita acima. Então o tomcat passou a ter um comportamento estranho:

Tento iniciar o tomcat pelo console: não inicia
Tento iniciar pelo eclipse: não inicia e diz que a porta 8080 já está sendo usada
No browser digito “localhost:8080”, exibe um erro no tomcat: "description: The requested resource (/) is not available."
Na linha de comando digito netstat -a: mostra a porta 8080 em uso
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, como se o comando tivesse funcionado
Dou um net stop “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat não foi iniciado (mas o comando net start não funcionou?)
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, mas não inicia

Enfim, ele não para e não inicia haha.

O problema foi resolvido quando reiniciei o micro.

Algum de vocês já teve problemas semelhantes?

3 Respostas

kaique

Cara, acho que o que aconteceu foi que existia um processo do Java escutando na porta 8080 (seria o processo do Tomcat), mas o processo não executou o bastante para disponibilizar os recursos do Container. Acho que se você tivesse aberto o gerenciador de tarefas, iria ter um processo lá do Java, mesmo você desligando o Eclipse e qualquer outra aplicação Java que você tivesse.
Isso já aconteceu comigo, e o que eu fiz foi somente matar o processo via gerenciador de tarefas. Caso isso aconteça denovo, tenta fazer isso que te falei para ver se estou certo ou somente viajando…

[]'s.

Thiagoprudente

Isso também já aconteceu comigo… digamos que seria um bug do eclipse!! fazer o que né…

rbbassani

Este erro também aconteceu comigo utilizando Windows, na hora de instalar o GlassFish aparecia normal depois que ele instalava e reiniciava não aparecia mais.
Por várias vezes ele reiniciou sozinho.
Depois que instalei ele no LINUX, não tive mais problemas.A versão EUROPA. Outras versões não tive problemas no windows.

Criado 24 de outubro de 2007
Ultima resposta 24 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 4