Erros Eclipse Europa

Não sei se é só comigo, mas vários erros vêm ocorrendo com meu eclipse europa (distro j2ee).

Por exemplo, quando crio uma nova página jsp e mudo o template no wizard, ele mostra uma janela dizendo que um erro interno ocorreu e pergunta se eu quero encerrar o eclipse. Independente da minha resposta ele não finaliza. Também ocorreu o mesmo problema em outras situações semelhantes, aparecendo a mesma janela.

Outro erro foi com o Tomcat 6 executado dentro do eclipse.

O eclipse fechou de uma forma inesperada numa situação parecida com a descrita acima. Então o tomcat passou a ter um comportamento estranho:

Tento iniciar o tomcat pelo console: não inicia
Tento iniciar pelo eclipse: não inicia e diz que a porta 8080 já está sendo usada
No browser digito “localhost:8080”, exibe um erro no tomcat: "description: The requested resource (/) is not available."
Na linha de comando digito netstat -a: mostra a porta 8080 em uso
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, como se o comando tivesse funcionado
Dou um net stop “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat não foi iniciado (mas o comando net start não funcionou?)
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, mas não inicia

Enfim, ele não para e não inicia haha.

O problema foi resolvido quando reiniciei o micro.

Algum de vocês já teve problemas semelhantes?

Cara, acho que o que aconteceu foi que existia um processo do Java escutando na porta 8080 (seria o processo do Tomcat), mas o processo não executou o bastante para disponibilizar os recursos do Container. Acho que se você tivesse aberto o gerenciador de tarefas, iria ter um processo lá do Java, mesmo você desligando o Eclipse e qualquer outra aplicação Java que você tivesse.
Isso já aconteceu comigo, e o que eu fiz foi somente matar o processo via gerenciador de tarefas. Caso isso aconteça denovo, tenta fazer isso que te falei para ver se estou certo ou somente viajando…

[]'s.

Isso também já aconteceu comigo… digamos que seria um bug do eclipse!! fazer o que né…

Este erro também aconteceu comigo utilizando Windows, na hora de instalar o GlassFish aparecia normal depois que ele instalava e reiniciava não aparecia mais.
Por várias vezes ele reiniciou sozinho.
Depois que instalei ele no LINUX, não tive mais problemas.A versão EUROPA. Outras versões não tive problemas no windows.