Não sei se é só comigo, mas vários erros vêm ocorrendo com meu eclipse europa (distro j2ee).
Por exemplo, quando crio uma nova página jsp e mudo o template no wizard, ele mostra uma janela dizendo que um erro interno ocorreu e pergunta se eu quero encerrar o eclipse. Independente da minha resposta ele não finaliza. Também ocorreu o mesmo problema em outras situações semelhantes, aparecendo a mesma janela.
Outro erro foi com o Tomcat 6 executado dentro do eclipse.
O eclipse fechou de uma forma inesperada numa situação parecida com a descrita acima. Então o tomcat passou a ter um comportamento estranho:
Tento iniciar o tomcat pelo console: não inicia
Tento iniciar pelo eclipse: não inicia e diz que a porta 8080 já está sendo usada
No browser digito “localhost:8080”, exibe um erro no tomcat: "description: The requested resource (/) is not available."
Na linha de comando digito netstat -a: mostra a porta 8080 em uso
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, como se o comando tivesse funcionado
Dou um net stop “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat não foi iniciado (mas o comando net start não funcionou?)
Dou um net start “Apache Tomcat” – diz que o Tomcat foi iniciado, mas não inicia
Enfim, ele não para e não inicia haha.
O problema foi resolvido quando reiniciei o micro.
Algum de vocês já teve problemas semelhantes?