Erros em testes de aceitação

Olá , bom dia .

Eu testo utilizando o Selenium ide e java . Estou tendo problemas para executar testes no Selenium ide , sempre na execução aparece elemento não encontrado . Já tentei colocar uma expressão xpath para resolver o problema , porém quando executo o teste todo a expressão xpath não é reconhecida .

Alguém pode me ajudar ?

Obrigada .

Quando voce depura consegue ver o elemento na tela e ao inspecionar o html o xpath é o mesmo? Tem alguma chamada ajax antes? Se for ajax tem que esperar terminar.

[quote=jeh_dias]Olá , bom dia .

Eu testo utilizando o Selenium ide e java . Estou tendo problemas para executar testes no Selenium ide , sempre na execução aparece elemento não encontrado . Já tentei colocar uma expressão xpath para resolver o problema , porém quando executo o teste todo a expressão xpath não é reconhecida .

Alguém pode me ajudar ?

Obrigada . [/quote]

Como vc mesmo disse, “elemento não encontrado”, já tive esse problema, e literalmente foi pq o elemento não havia sido encontrado, a questão é q foi pelo motivo de a tela não ter sido carregada complementamente, nota q este problema ocorria intermitentemente, a solução adotada foi aumentar o tempo de espera do script de teste.