Minha estrutura de diretorio deste servlet e: WebProjects
|
\project1\ (e subdiretorio de webprojects)
|
src classes etc (sao subdiretorios de project1)
Tem alguem que possa descobrir o que esta acontecendo??? O porque destes erros de compilacao?
Tentei com o ; e continua aparecendo os mesmos erros. Nao entendo, pois as variaveis estao configuradas(classpath) aponta para o caminho correto.
Mas valeu pela ajuda. Vou tentando por aqui descobrir a fonte desses erros.
Acho que num tem problemas com a variável classpath já que você está chamando o javac passando diretamente o caminho do servlet-api.jar. Veja se tal caminho está correto.
Se estiver, veja se o arquivo servlet-api.jar está correto. Será que por descuido foi substituido por algum outro? Para conferir se o .jar está correto, renomeie-o para .zip e procure se existe a estrutura de pastas javax.servlet… até encontrar os caminhos que estão nos imports que estão dando erro.
De resto, a sua linha de comando está correta.
N
npor84
eh. vou tentar este passo. valeu amigo pela ajuda
N
npor84
Ola pessoal, consegui finalmente resolver o problema que estava ocorrendo na compilacao do meu servlet.
Eu desinstalei o tomcat 6 e instalei a versao 5 5.29, configurei as variaveis novamente e compilou sem problemas. Nao sei o que ocorreu,mas eu rodo em cima do windows 7, talvez tenha alguma incompatibilidade do sistema operacional,nao sei, mas valeu a todos pela ajuda .
Andre_Fonseca
npor84:
Ola pessoal, consegui finalmente resolver o problema que estava ocorrendo na compilacao do meu servlet.
Eu desinstalei o tomcat 6 e instalei a versao 5 5.29, configurei as variaveis novamente e compilou sem problemas. Nao sei o que ocorreu,mas eu rodo em cima do windows 7, talvez tenha alguma incompatibilidade do sistema operacional,nao sei, mas valeu a todos pela ajuda .
oi,
legal que resolveu, não acho que possa ser imcompatibilidade do SO, pois o java é independente de SO… rs
ah, se puder edite a primeira mensagem do seu tópico e coloque um [RESOLVIDO] nela
abs
N
npor84
npor84:
Estou tentando compilar um servlet desta maneira abaixo, mas quando compilo me retorna os seguintes erros:
C:\WebProjects\project1>javac -classpath C:_tomcat\Tomcat6.0\lib\servlet-api.ja
r -d classes src\Ch1Servlet.java
Minha estrutura de diretorio deste servlet e: WebProjects
|
\project1\ (e subdiretorio de webprojects)
|
src classes etc (sao subdiretorios de project1)
Tem alguem que possa descobrir o que esta acontecendo??? O porque destes erros de compilacao?