Erros que ocorrem no TomCat?quais?

4 respostas
richardpeder

Pessoal:

Estou começando a desenvolver uma aplicação em JSP/Servlets e gostaria de saber quais erros poderei enfrentar quando começar o desenvolvimento. Gostaria de saber pq quando começar a aparecer esses erros estarei mais preparado para eles e assim conseguirei resolvê-los de forma mais eficiente para a empresa e consequentemente um time de desenvolvedores sabendo o erro, resolver eles a partir de um entendimento de uma explicação fica mais facil.

Gostaria de saber sobre os erros mais comuns, fora o HTTP 404 e o HTTP 403 que são conhecidos por mim.

Obrigado desde já.

4 Respostas

Paulo_Silveira

503-not available. quando algo de bizarro aconteceu no init da servlet, e tomou uma excecao (servletexception ou uma runtime)

detesto essa

richardpeder

Pessoal:
Agradeço pelo erro 503…gostaria que se fosse possivel vcs me passassem uma relação dos erros que o JSP e Servlet geram.

Valeu

Rafael_Steil

Eh mto inviavel dizer todos, pois simplesmetne nao tem como saber tudo… os erros que podem acontecer sao os especificados do protocolo http ( 4xx para problemas com a pagina… tipo, nao disponivel, nao encontrada, permissao negada, e 5xx para erros do servidor, como mah configuracao, indisponibilidade de recursos etc… )…
depois, ha as exceptions do java em si… entao pode esperar de tudo… desde nullpointerexception ate o os mais criticos possiveis…

Rafael

richardpeder

Cara, de um modo generico começei a entender como funciona o esquema de Server Error no tomCat.
Tipo, sei que não temcomo listar aqui todos os erros que ele exibe, mas gostaria, por exemplo, que vc listasse os erros que vc ja se deparou…é um bom começo…e os erros que vc conhece porque vc viu em algum lugar ou te falaram…acho que pedir uma lista de TODOS os erros eh demais neh…ehehehe
Entao, fico no aguardo desta lista dos erros que vc conhece.

Valeu

Criado 21 de novembro de 2002
Ultima resposta 22 de nov. de 2002
Respostas 4
Participantes 3