Erwin para Hibernate

3 respostas
jomello_br

Olá amigos, não sei se estou falando corretamente.
Existe algum programa que eu possa criar as classes do hibernate de forma visual e depois gerar o Banco de Dados?
Eu utilizo o Netbeans ok :slight_smile:

Abraços

Jomello

3 Respostas

D

Olha eu não conheço nenhuma ferramenta de modelagem de objeto relacional(ORM)mas eu te sugeria o seguinte
ja que vc utiliza o netbeans ,baixa e instala o pack UML faz seu diagrama de classe,trabalho na mão teu vai ser so
fazer as anotações e criar uma classe para gerar as tabelas.
Meu tcc to pensando em fazer uma ferramenta nesse esquema.
Se vc não souber criar a classe que gera as tabelas me manda uma mp com email que eu te envio a minha, não tem nada demais na classe.
Se vc descobrir uma ferramenta dessa por favor me avise.

Um abraço.

ricardosoares

atualmente, costumo fazer engenharia reversa.
desenho o bd e gero as tabelas, depois uso um plugin do hibernate para criar os mapeamentos e as classes.

mas,

antigamente, usava uma ferramenta chamada Druid (encontra-se no sourceforge).
por ela, se desenha o banco, gera grafico ER, gera os scripts SQL e, ainda, as classes e mapeamentos hibernate.

dê uma olhada. o link deve ser http://druid.sourceforge.net .

jomello_br

Obrigado amigos pela grande ajuda:-)
Bom deixa eu tentar explicar o que acontece:

Eu utilizava o Oracle e sou da velha guarda que deixava toda a parte de negocios dentro do banco através de procedures,functions,etc.
Só que agora precisei mudar para o Postgresql e utilizar o Hibernate (dizem que burro velho não aprende truques novos :D)
Bom primeiro que foi um parto transferir toda a minha base de dados, eu utilizei o Toad Data Modeler que me gerou o script para o Postgresql, isso só a base o resto ainda estou vendo, mas pelo que vi não vai ter jeito vou ter que reformatar e/ou recriar as procedures,etc tudo de novo.
Beleza, eu estou usando o xdoclet que é legalzinho, só que já tinha criado os meus Beans e não ia reinventar a roda, bom até onde pude ver ele precisa mapear as tabelas via os arquivos .hbm.xml, ai descobri o Middlegen-Hibernate que me gera os tais arquivos, até ai tudo bem :slight_smile:
Já tenho a minha base de dados criada no Postgresql, já tenho as minhas classes criadas e mapeadas, só que agora preciso ir em frente que atras vem gente :-).
Vou ser sincero … estou mais perdido que cego em tiroteio em relação ao Hibernate, mais expecificamente em relação a criar novas tabelas com relacionamento com outras, eu fico perdidinho com aqueles trens de may-to-main, set e por ai vai.
O que tenho feito é crio as tabelas e os forenkeys e mando pro middlegen e depois faço a logica, mas me pareçe que estou no minimo trabalahndo demais (isso pra não dizer outra coisa :slight_smile: )
Eu sei que nada melhor que um bom estudo desse trem que tudo se resolve, mas como todos nós sabemos nosso tempo é super escasso, ai pensei será que não tem algo que me de uma forma visual estilo o erwin que eu possa criar as minhas classes, mapear,etc e mandar pro banco?
O xdoclet até cria as minhas tabelas, mas ai volto ao tema não sei Tufas nenhuma de como criar os relacionamentos pelo Hibernate :frowning:
Outra coisa, o Hibernate cuida mesmo de tudo em relação ao tratamento com a Base de Dados?
Eu fico com a pulga atrás da orelha, talvez porque não entendo bem essa ferramenta :slight_smile:

É isso ai galera, obrigado Daniel vou dar uma estudada e se precisar te pertubo ok :slight_smile:
Obrigado Ricardo vou dar uma olhada nesse Druid e ver se ele me ajuda :slight_smile:

Haaa… lembrei uma coisa, alguem sabe pra que serve aquele negocio de Engenharia Reversa que tem no Netbeans? :smiley:

Abraços e obrigado novamente

Jomello

Criado 6 de setembro de 2007
Ultima resposta 7 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 3