Escalabilidade de Software - Struts para JSF

Senhores boa noite.

Tenho uma situação e gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho um sistema que roda legal com Struts 2. Houve a necessidade de acrescentar um novo módulo para esse sistema. É um módulo relativamente complexo (Não de muito tenso, rsrs) e com isso surgiu a idéia de fazer isso utilizando outra arquitetura, outro projeto utilizando JSF 2.0 e algumas outras facilidades que existem hoje no mercado.

A Pergunta é: É viável fazer esse tipo de coisa? São módulos que interagem entre si. O Avanço tecnologia é uma boa desculpa para utilizar outra arquitetura para continuar esse projeto?

E para interagir com os módulos em struts 2? Terei muitos problemas para fazer isso? WebService seria a solução?

Grato.

O que você quer fazer nesse modulo que não possa utilizar o proprio struts ? concordo que com as novas tecnologias e facilidades do JSF possa melhorar usa vida… mais não sei se é viavel fazer essa integração.

Nada de mais. Poderia perfeitamente utilizar o Struts 2 para fazer, tranquilo. A pergunta é justamente essa, vale a pena? Só com o motivo de utilizar novas tecnologias, mas ágeis, produtivas e tudo mais? Vou ter muita dificuldade para integrar depois?

Abraço.

Em projetos grandes onde um determinado framework pode ser adequado p/ implementar certas soluções e outras ñ, eu vejo problema em usar mais de um framework de view p/ implementar o mesmo projeto separando essas diferentes soluções em modulos diferentes.

O modo mais simples de integrar esses modulos provavelmente será usar um modulo EJB em uma aplicação EAR. Essa solução vai prover uma API única p/ a lógica do seu sistema q pode ser facilmente compartilhada por diferentes modulos de frontend.

Eu ñ usaria webservices p/ esse tipo de integração pois vc precisará de um volume maior de código p/ implementar essa integração e ainda vai acabar espalhando a lógica p/ diferentes módulos sem uma razão clara, o q pode acabar prejudicando a mantenibilidade do seu código.