Escanear um diretório atrás de arquivos XML e JPG

4 respostas
rafaelt

Bom galera preciso desenvolver um mecanismo que varra um diretório (endereço IP) atrás de xmls e jpgs.
Pra varrer o diretório eu já tenho uma classe. Minha dúvida é só em procurar essas extensões e no momento exibir.
Exemplo:
No IP 10.10.10.10
Tem vários diretórios com pastas, o nome das pastas estão como datas, tipo: 20071011 (aaaammdd)
Dentro de cada uma dessas pastas tem um arquivo de vídeo MXF, um arquivo de foto JPG e um arquivo XML.
Inicalmente eu preciso listar o JPG e o XML dentro dessas pastas, o JPG eu teria que criar um thumbnail e no XML parsear alguns atributos.

Bom quem puder me ajudar com qualquer coisa estaria ótimo, lembrando que varrer o diretório eu já consegui.

4 Respostas

Marky.Vasconcelos

Ve se funciona um

if(file.getCanonicalName().endsWith(".xml"))
//é xml

Não lembro se é o CanonicalName que te retorna o nome completo só ver na API que o endsWith pode te ajudar.

rafaelt

Mark_Ameba:
Ve se funciona um

if(file.getCanonicalName().endsWith(".xml"))
//é xml

Não lembro se é o CanonicalName que te retorna o nome completo só ver na API que o endsWith pode te ajudar.

Sabe como eu faço pra varrer um diretório recursivamente atrás dos xmls e jpgs???
Exemplo
\192.168.0.1\Temp
Dentro da Temp, tem pastas e subpastas, ou seja quero varrer a \192.168.0.1\Temp não importa o que tiver na frente.

rodrigo_gomes

Olá,

talvez esse método te ajude.
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/io/File.html#listFiles()

Você pega a lista dos arquivos que tem nesse diretorio e a partir daih vai verificando se o arquivo é jpeg, xml ou outro diretorio. Se for outro diretorio vc chama o método recursivamente.

Deve ter alguns exemplos de implementação disso na net.

[]´s

rafaelt

rodrigo_gomes:
Olá,

talvez esse método te ajude.
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/io/File.html#listFiles()

Você pega a lista dos arquivos que tem nesse diretorio e a partir daih vai verificando se o arquivo é jpeg, xml ou outro diretorio. Se for outro diretorio vc chama o método recursivamente.

Deve ter alguns exemplos de implementação disso na net.

[]´s

Fala ai amigão, brigado pela sua ajuda mas já consegui varrer um diretorio root recursivamente, buscar o xml e o jpg, agora o problema é a partir desse jpg eu gerar um thumbnail, se tiver algo que ajude por favor poste.

Muito obrigado pela sua resposta,

Rafael

Criado 11 de outubro de 2007
Ultima resposta 13 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3