Esclareciemnto sobre JAVA

Gostaria de saber quais são as diferenças entre J2SE, J2EE e J2ME, e onde cada uma pode ser usada e se existe alguma diferença na programação, desde os comando até a estrutura de um programa, e tamb´m se possivel algumas curiosidades, pois eu estou estudando o J2SE e não sei no que essas outras duas podem ser aplicadas e o que cada uma faz de interessante, portando agradeço se alguem puder me dar esses esclareciemtos.

Grato,
Victor Torres.

olá Victor,

seguinte numa berve descrição vc terá:

J2ME - Java 2 Micro Edition, usado para programação para dispotivos pequenos, como celulares, Palms e Pocket Pc’s e ainda outros microdispositivos.

J2SE - Java 2 Standart Edition, usado para programação para Desktop, aplicações das mais normais encontradas por ai. E esse vc deve saber pois disse que tem trabalhado com ela.

J2EE - Java 2 Enterprise Edition, possui as funções do J2SE e ainda mais, como JSP/Servlets, RMI,… que são mais usados para aplicações de grande porte, muto mais divido em camadas e tudo mais…

Espero ter Ajudado.

Mas fique tranquilo, que com o tempo vc vai conseguir diferenciar essas tecnologias conforme suas necessidades.

Até mais!

Oi

Victor, vou falar brevemente pq estou no trabalho:

J2SE - Java 2 Standard Edtion - Aplicações Dektop e Applets.

J2ME - Java 2 Micro Edtion - Aplicações para celulares, etc

J2EE - Java Enterprise Edtion - Aplicações Web Dinâmicas.

Bom, tudo que se faça em Java precisa de um compilador para gerar os bytecodes e para rodar precisa-se da máquina virtual Java, ou de um container web (J2EE) ou um emulador de celular (wireless - J2ME)…

Bom, se tu tiver mais dúvidas sobre J2SE e J2EE pode contar, mas J2ME eu sou bem fraco, deixo esta parte pro Jujo… hehehe

T+

Oi

Po jujo, eu dei uma durmida aqui no Fórum e tu respondeu na minha frente, assim não vale…

hehehehehehlalihaliha

T+

Hehehe, valeu ai pelo esclarecimento dessas tecnologias, eu por enquanto vou ficar com o J2SE pois estou começando por ele, e depois eu vejo o que realmente voiu fazer, mas valeu pela ajuda, e graças a vcs e alguns cntatos ja estou conseguinto ter algumas boas noções de JAVA, pelo menos de POO ja evoluiu bem o aprendizado, bom fui.

Abraços,
Victor Torres.

Oi

Victor, é isso aí, toda vez que pintar uma dúvida, é só tu postar… A comunidade existe pra isso…

T+

Hahahaha!!

PJ Rules!

Se vc dormir no ponto perde o onibus jeve! =)

hahaha Falou ai!
\