Boa tarde a todos,
Eu comecei um projeto de aprendizado de desenvolvimento web, estou estudando pela internet e selecionando as tecnologias que irei utilizar, ja li as 2 apostilas da caelum de desenvolvimento web e eu ja basicamente escolhi tudo que irei utilizar porem ainda nao sei muito bem como ou pq utilizar determinadas ferramentas, por isso venho pedir a ajuda de vcs.
vamos la, vou listar abaixo as tecnologias q escolhi:
IDE - Spring Source Tool Suite 2.9.2
Maven 2 - utilizando o plugin M2E de integração do eclipse
SVN - utilizando o plugin subversive para o eclipse
JBoss AS 7.1 - servidor
VRaptor 3 - Framework MVC
Spring - na parte do spring estou pensando por enquanto no spring security e o spring transaction.
Hibernate 3 - no controle de BD
Bom, tendo tudo isso instalado e/ou baixado quero começar meu projeto mas não sei bem como, eu nunca utilizei maven nem subversion, ja fiz um projeto no vraptor utilizando hibernate e iniciando no spring e sei como funciona de forma basica pelo menos a parte do vraptor, tanto é q eu tinha um projetinho nele e o transformei em projeto do maven atraves do eclipse mas não sei se esta nos padroes corretos e nem no q isso influenciou, enfim, eu queria a ajuda de vcs para saber se o q escolhi é realmente bom, como gerar um blank project do vraptor ja com maven (eu li algo sobre mas nao falava como fazer) e como utilizar o subversion nisso tudo.