Escolha das tecnologias para inicio de um projeto

11 respostas
renatomattos2912

Boa tarde a todos,

Eu comecei um projeto de aprendizado de desenvolvimento web, estou estudando pela internet e selecionando as tecnologias que irei utilizar, ja li as 2 apostilas da caelum de desenvolvimento web e eu ja basicamente escolhi tudo que irei utilizar porem ainda nao sei muito bem como ou pq utilizar determinadas ferramentas, por isso venho pedir a ajuda de vcs.

vamos la, vou listar abaixo as tecnologias q escolhi:

IDE - Spring Source Tool Suite 2.9.2

Maven 2 - utilizando o plugin M2E de integração do eclipse

SVN - utilizando o plugin subversive para o eclipse

JBoss AS 7.1 - servidor

VRaptor 3 - Framework MVC

Spring - na parte do spring estou pensando por enquanto no spring security e o spring transaction.

Hibernate 3 - no controle de BD

Bom, tendo tudo isso instalado e/ou baixado quero começar meu projeto mas não sei bem como, eu nunca utilizei maven nem subversion, ja fiz um projeto no vraptor utilizando hibernate e iniciando no spring e sei como funciona de forma basica pelo menos a parte do vraptor, tanto é q eu tinha um projetinho nele e o transformei em projeto do maven atraves do eclipse mas não sei se esta nos padroes corretos e nem no q isso influenciou, enfim, eu queria a ajuda de vcs para saber se o q escolhi é realmente bom, como gerar um blank project do vraptor ja com maven (eu li algo sobre mas nao falava como fazer) e como utilizar o subversion nisso tudo.

11 Respostas

drsmachado

Com maven você não precisa baixar nem instalar nada de:
Spring
vRaptor
Hibernate
Nem se preocupar em realizar build e deploy. Só irá se preocupar em configurar para que o maven gerencie as dependências do projeto e faça o build e deploy adequadamente.
Se não me engano, o JBoss permite interação com o maven.

Acredito que o maven seja a primeira coisa a estudar.

renatomattos2912